Coluna Fala, Piloto!: Sérgio Jimenez fala sobre novo desafio na Espanha
- Matéria
- Mais Notícias
Olá amigos, acabei de arrumar minhas malas aqui e nesta quarta-feira já viajo para a Espanha, onde participo da quinta etapa da temporada do Mundial FIA GT.
Nesta corrida terei um companheiro de equipe diferente, o experiente piloto de Stock Car Átila Abreu. A prova disputada em Navarra deverá ser dura para nós da BMW Team Brasil, pois ela não favorece muito o nosso carro, já que a pista possui muitas freadas fortes e retomadas de velocidade, que não é o quesito que nosso carro se destaca. Mas estamos vindo de bons resultados, como um quinto lugar na Holanda e um quarto na Eslováquia, por isso espero poder continuar nessa curva de crescimento.
Na Stock Car, correndo pela equipe Voxx Racing, estou me consolidando na frente de muitos veteranos e disputando ponto-a-ponto um título bastante importante: o de estreante do ano. O time é novo e eu também sou novato, e isso pesa muito, mas estou conseguindo batalhar bastante com meu principal concorrente, o Rubens Barrichello, que está um ponto na minha frente (73 a 72).
Nosso foco agora, nessas três últimas etapas, é trabalhar a classificação. Vamos retornar à três etapas que já corremos este ano (Curitiba, Brasília e São Paulo) e, assim como Cascavel, onde andamos duas vezes, vamos em busca de grandes resultados, como a quarta colocação que conquistei por lá.
Pulando para a F-1, neste final de semana tivemos o Grande Prêmio de Cingapura, onde mais uma vez Sebastian Vettel sobrou. A união de um ótimo piloto com um ótimo carro não poderia dar um resultado diferente. Estou na torcida para que o Felipe (Massa) possa continuar e que o (Felipe) Nasr possa entrar na Fórmula 1.
O grande problema é que não temos muitas perspectivas após ambos. Nosso automobilismo interno é carente de categorias após o kart, e isso dificulta a formação de jovens pilotos. Eu mesmo estou na linha de frente de dois campeonatos, o SKB e o Circuito PCR+ItalSistem, mas o grande problema é o salto que um piloto tem que fazer par sair do kart e ir para categorias maiores sem ter onde dar seus primeiros passos nos monopostos é enorme.
- Matéria
- Mais Notícias















