menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

COL toma conhecimento do projeto de estádio corintiano

Ilidio Lico candidato a Presidencia da Portuguesa; foto de Ari Ferreira
imagem cameraIlidio Lico candidato a Presidencia da Portuguesa; foto de Ari Ferreira
Dia 28/10/2015
03:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na manhã desta segunda-feira, o projeto do estádio do Corinthians, que será construído no bairro de Itaquera, foi apresentado e analisado pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, na sede do COL, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De acordo com o comunicado oficial, as conversas entre o Comitê Organizador e os responsáveis pelo projeto do estádio em Itaquera seguirão nos próximos dias, até que sejam definidas as ações futuras.

Posteriormente, a cidade de São Paulo terá de enviar as garantias financeiras para a execução do projeto, assim como aconteceu com as outras 11 cidades. Caso todas as etapas sejam concluídas com êxito, o projeto será finalmente aprovado.

Participaram o vice-diretor de operações do Comitê, Ricardo Trade; o gerente geral de relacionamento com as cidades-sedes, Fábio Starling; a gerente geral de transportes, Elaine Felske; o consultor de estádios, Carlos de La Corte; o consultor jurídico, Álvaro Palma de Jorge; o diretor do escritório da FIFA no Brasil, Fúlvio Danilas; a secretária executiva do GT paulista, Raquel Verdenacci; o gerente de engenharia da Odebrecht, Paulo Camargo de Almeida; o engenheiro do Corinthians, Carlos Pereira de Magalhães; e o arquiteto responsável pelo projeto, Aníbal Coutinho.

A expectativa no Parque São Jorge é de que, até 20 de janeiro, as empresas que bancarão a construção do novo estádio do Timão sejam apresentadas à imprensa. Financiamento do BNDES e a venda dos direitos sobre o nome (naming rights) da nova arena serão usadas para bancar a construção.

O projeto inicial, para 48 mil lugares, estava orçado em R$ 350 milhões. Agora, para abrigar a abertura da Copa do Mundo, a capacidade terá de ser aumentada para 68 mil. Com isso, o custo também será acrescido em mais de R$ 200 milhões.

  • Matéria
  • Mais Notícias