menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Coadjuvantes de Miami brilham na briga pelo título da NBA

Dia 27/10/2015
21:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pouco badalado e muitas vezes subestimado, o armador Mario Chalmers decidiu a favor do Miami Heat. Na terça-feira à noite, ele anotou 25 pontos na vitória por 104 a 98 no sobre o Oklahoma City Thunder no quarto jogo da final da NBA e deixou a equipe a um triunfo do título, que pode sair nesta quinta-feira. A quinta partida da série ocorre às 22h (de Brasília), outra vez na American Airlines Arena, em Miami.

– Este garoto (Chalmers) não mostra temor em nenhum momento. Todos nós sabemos que é um cara valente – disse o técnico Erik Spoelstra sobre o armador, que fez os últimos cinco pontos do Heat.

Um coadjuvante surpreender o Thunder já virou rotina nesta decisão. Antes de Chalmers, Shane Battier já havia aparecido bem nas três primeiras partidas da série, sempre com arremessos de três importantes. Além disso, reservas como Norris Cole e Udonis Haslem têm entrado bem durante os jogos.

Juntos, os coadjuvantes do Heat fizeram 33% dos 389 pontos da equipe nesta decisão. O restante foi anotado pelo trio LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh.

Em compensação, o elenco de apoio do Oklahoma tem deixado a desejar. Melhor sexto homem da temporada regular, James Harden soma somente 43 pontos em quatro partidas, uma média de 10,7 por jogo. O número é inferior aos 16,8 registrados na temporada regular.

– Obviamente, qualquer um fica frustrado quando os arremessos não caem. Mas você tem de superar isso. Você perderá arremessos em todos os jogos. Tenho de seguir trabalhando – disse Harden, que acertou apenas dois dos dez arremessos que tentou no quarto confronto da série.

Pilares do Thunder, o armador Russell Westbrook e o ala Kevin Durant foram responsáveis até agora por 59% dos pontos do time. Os outros sete jogadores que estiveram em quadra completam os 41%. Uma produção baixa e que tem custado caro ao time. Oklahoma entrou na série como o quarto melhor poderio ofensivo dos playoffs entre reservas.

Nesta quinta-feira, eles podem ter a chance final de aparecer e forçar o sexto jogo.


Após câimbras, LeBron busca sua consagração

No fim do jogo de terça-feira, LeBron James deu um susto na torcida do Heat ao deixar a quadra carregado, com dores na coxa esquerda. Após passar um tempo no banco de reservas, ele voltou, atuou por alguns minutos e foi substituído novamente. Porém, nada de mais grave ocorreu com o jogador.

O ala sentiu câimbras no local e está liberado pelo departamento médico do Miami para atuar nesta quinta-feira.

– Eu me sinto bem melhor do que na terça-feira à noite. Ainda estou um pouco desgastado por causa das dores e das fisgadas intensas no músculo. Apesar disso, creio que não terei problemas para estar em quadra – disse LeBron, nesta quarta-feira.

A noite de quinta-feira pode ser realmente especial para o jogador. Em caso de um triunfo do Heat, LeBron conquistará seu primeiro título da NBA, após nove temporadas na liga.

O ala também pode acabar com a maldição que assola o melhor jogador (MVP) da temporada regular. Desde que o ala-pivô Tim Duncan faturou o prêmio em 2002/03 e conduziu o San Antonio Spurs ao título, nenhum jogador obteve o feito.

Apesar de ter saído com câimbras na noite de quinta-feira, LeBron James terminou com 26 pontos. Nesta série decisiva, ele ostenta uma média de 29,2 por partida.

  • Matéria
  • Mais Notícias