menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Clemer usa métodos dos profissionais na base do Inter e usa Otávio de exemplo

Dia 29/02/2016
23:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os últimos jogos do Internacional antes da parada do Brasileirão para a Copa das Confederações ficaram marcadas pela presença do menino Otávio, 18 anos, entre os titulares. Em 2012, o meia-atacante já havia sido utilizado no final do ano. Mas esteve muito sob o comando de Clemer, técnico do time juvenil. O trabalho feito nas categorias de base, principalmente nesta categoria, é feito com espelho no time profissional. Para que outras promessas acabem deslanchando. Neste domingo, o Colorado abre as semifinais da Copa FGF sub-17 - da qual é o atual bicampeão - diante do Juventude, em Caxias do Sul.

– Trabalhamos para chegar nas finais, pensando em fazer os atletas campeões, acostumando-os desde cedo às vitórias. O Inter precisa estar sempre pronto, até porque há jogadores em projeção e que amanhã ou depois podem figurar no profissional. Assim como o Otavinho, que saiu daqui e hoje está jogando no time principal. Por isso, a ideia é sempre trabalhar a base de acordo com o que se faz lá “em cima”, antecipando as situações aos jogadores – revelou o técnico Clemer.

A equipe juvenil do Inter está entre as quatro melhores da Copa FGF. A vaga foi obtida na última quarta-feira, com goleada por 4 a 1 sobre o Fragata, de Pelotas, clube mantido por Emerson, ex-volante da Seleção Brasileira e ex-auxiliar técnico do Grêmio. Garantida através dos gols de Alisson, Bruno e Juan, duas vezes, a vitória reverteu a desvantagem colorada inicial, após o revés por 2 a 1 fora de casa no fim de semana.A classificação reafirma a tradição de Clemer na base vermelha. Em 13 competições disputadas, ele levou a categoria sub-17 no mínimo às semifinais em 12 delas. Prestes a iniciar nova decisão por um lugar na finalíssima, o treinador já considera sua equipe em condições de brigar pelo título regional.

– Nosso time é superior, e a derrota lá foi acidental, até pelo ambiente que se criou extra-campo. O mais importante é que conseguimos desenvolver nosso melhor, com bom desempenho. Voltamos a mostrar postura de time grande e jogando para cima do adversário. Conseguimos uma goleada e a vaga na semifinal, que era o maior objetivo – completou o técnico.

  • Matéria
  • Mais Notícias