menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Circuito de Macau tem segunda morte em dois dias durante treino livre

Dia 28/10/2015
03:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dia após a morte do português Luis Filipe de Sousa Carreira, o GP de Macau viu outro acidente fatal. O piloto Phillip Yau Wing-Choi, de Hong Kong, bateu seu Chevrolet Cruze na curva do Hotel Mandarim e não resistiu aos ferimentos. Wing-Choi participava de um dos treinos classificatórios da CTM Macau Touring Cup, tradicional prova de turismo preliminar da Fórmula 3 do GP de Macau.

Após chocar-se com as barreiras de proteção, o piloto teve seu carro parcialmente destruído. Dois carros de atendimento foram enviados ao local do acidente e tiveram que cortar as ferragens para retirar Wing-Choi do veículo. Entretanto, o piloto não resistiu aos ferimentos e morreu.

- O Comitê do GP de Macau lamenta em anunciar que Phillip Yau Wing-Choi, competidor 31 de Hong Kong, competindo no CTM Macau Touring Car Cup, não resistiu aos ferimentos de um acidente durante os treinos classificatórios nesta tarde. O acidente cocorreu na curva Mandarin. O treino classificatório ficou imediatamente em bandeira vermelha - dizia trecho do comunicado oficial.

- O Comitê do GP de Macau já contatou a família e os membros de time. O comitê expressa suas sinceras condolências - completou.

A organização descartou o cancelamento das provas, que acontecem neste fim de semana.

  • Matéria
  • Mais Notícias