Chelsea bate Q.P.R. em partida de alta tensão
- Matéria
- Mais Notícias
Cercado de expectativas, o jogo entre Chelsea e Q.P.R. foi tão explosivo quanto o previsto pela imprensa inglesa. Com muitas vaias a seu capitão John Terry, acusado de utilizar linguagem racista a Anton Ferdinand, que também esteve em campo, os Blues superaram os Rangers por 1 a 0, com gol de Mata e passaram de fase na Copa da Inglaterra.
No início do jogo, os costumeiros cumprimentos entre os atletas foram cancelados pela Federação Inglesa, com o intuito de evitar mais atenção ao assunto do racismo, já que era esperado que Ferdinand evitasse apertar a mão de Terry. Os dois travam uma batalha legal fora das quatro linhas, já que o jogador da seleção inglesa está sendo processado.
Dentro de campo, o Chelsea mostrou ao Q.P.R. toda a diferença técnica entre as equipes, dominando o jogo. Com apenas Raúl Meirelles de volante e Ramires mais adiantado, os Blues chegavam com facilidade à área adversária, mas não tinham chances concretas.
Fora de campo, a torcida local seguia em sua perseguição a Terry, que fingia não ouvir as vaias e xingamentos.
Na segunda etapa, Ramires passou a jogar com ainda mais liberdade. Sturridge, outro destaque, caiu na área e o árbitro marcou pênalti duvidoso. Juan Mata abriu - e fechou - o placar, deslocando Paddy Kenny.
Mesmo com mais uma ótima atuação, o jogo não terminou para Ramires. O brasileiro acabou machucado e precisou de longo tratamento, antes de dar lugar a Oriol Romeu.
- Matéria
- Mais Notícias















