Cheick Kongo é demitido do UFC após nocaute sofrido diante de Roy Nelson

- Matéria
- Mais Notícias
Duas derrotas avassaladores em três combates são o suficiente até para um veterano do UFC ter seu contrato rompido na organização. Após ser nocauteado por Mark Hunt, vencer Shawn Jordan de forma apática e ser apagado por Roy Nelson - o último no UFC 159, sábado passado - Cheick Kongo não faz mais parte do plantel do evento americano. O lutador francês é mais um atleta a ser demitido da maior organização de MMA do mundo. O francês era funcionário da organização desde 2006.
- Estou triste em dizer que Cheick Kongo foi cortado do UFC no dia de hoje - escreveu Alden Harper, empresário que trabalha com o atleta.
Kongo estreou em julho de 2006 e somou 18 lutas em sua trajetória na organização. Foram sete derrotas e 11 vitórias. Dos mais de dez triunfos, seis deles foram conquistados por nocaute. Seu momento mais expressivo no UFC foi no confronto diante de Pat Barry, em junho de 2011. Após cair quase desacordado por três vezes e parecer entregue no combate, o francês conquistou um nocaute espetacular em uma das maiores reviravoltas da história do MMA.
Em sua última luta, no UFC 159, Cheick Kongo foi nocauteado por Roy Nelson no primeiro round com um poderoso direto.
- Matéria
- Mais Notícias