Chance de título nunca esteve tão próxima do Palmeiras

- Matéria
- Mais Notícias
"Agora, o Brasileirão embolou de vez". Você, leitor, com certeza deve ter ouvido ou lido esta frase após as partidas da noite desta quarta-feira, quando São Paulo e Botafogo mostraram que, ao vencer, ainda estão vivos na briga pelo título ou por uma vaga na Copa Libertadores. Entretanto, apesar de estar priorizando a Copa Sul-Americana, o Palmeiras pode também, nesta quinta-feira, entrar firme nesta disputa.
Caso vença o Atlético Paranaense, às 21h, na Arena da Baixada, além de tirar pontos de um concorrente direto na briga pela vaga na Libertadores de 2011, o Verdão ficará a apenas oito pontos de diferença do Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro. O mais curioso é que esta margem será a menor desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari.
Ao desembarcar no Brasil para comandar o Palmeiras, Felipão pediu calma à torcida alviverde. Ele admitiu que precisaria de tempo para equilibrar a equipe do Palmeiras. Ele avisou que o início do trabalho sob seu comando seria complicado, mas que no fim desta temporada e início da próxima o Verdão seria forte. E ele conseguiu cumprir a sua promessa.
Além de estar com possibilidades de chegar à semifinal da Copa Sul-Americana no dia 10 de novembro, no Pacaembu, o clube tem surpreendido também pela reação na competição nacional: quando estreou no Campeonato Brasileiro, a diferença do Verdão para então líder Corinthians era de nove pontos.
De lá pra cá, ela chegou a aumentar para 16, no momento mais complicado de Felipão à frente do Verdão, e nos últimos jogos tem estabilizado em uma margem de dez pontos de diferença.
Entretanto, Felipão pode, nesta quinta-feira, vê-la cair para oito pontos pela primeira vez. E o fato de ainda enfrentar o Fluminense e o Cruzeiro, concorrentes diretos na briga pelo título, faz com que os palmeirenses acreditem em um "milagre". Mesmo com o foco direcionado à competição internacional, a proximidade de uma briga pelo caneco pode estimular o técnico palmeirense a ambicionar, também, o título do Brasileirão.
Confira a evolução do Verdão na Era Felipão:
10ª
10º
- Matéria
- Mais Notícias















