Ceni sobre pênalti de Luis Fabiano: 'Vontade de ajudar o cara'

- Matéria
- Mais Notícias
Cobrador oficial de pênaltis do São Paulo desde 2004, Rogério Ceni passou o posto pelo menos na partida desta quarta-feira contra o Cruzeiro e viu o atacante Luis Fabiano desperdiçar a cobrança. Os dois conversaram antes da batida, defendida pelo goleiro Fábio. Depois do jogo, o capitão explicou o porquê deixou o companheiro bater. Ele queria dar a oportunidade para o Fabuloso marcar seu primeiro gol na volta ao clube, após sete meses se recuperando de lesão.
- O Luís (Fabiano) e o Rivaldo treinaram comigo durante a semana. A gente fica com aquela vontade de ajudar o cara. Ele queria fazer o primeiro gol dele. Então, é um desejo coletivo. A primeira chance clara de gol - disse Ceni.
- Ele me disse que queria bater. Pênalti, só erra quem bate. No meu desejo, queria que ele fizesse o gol para ganharmos mais confiança. Infelizmente, a bola não entrou - lamentou o capitão.
Cruzeiro empata com o São Paulo e não sai da crise
Ao não bater a penalidade, Ceni perdeu a chance de fazer mais um gol naquele que é a sua maior vítima entre os goleiros contra os quais já balançou redes na carreira. Dos 103 anotados, seis foram contra o cruzeirense. Fábio, inclusive, foi quem sofreu o gol que tornou Ceni o maior goleiro-artilheiro do mundo, em 2006, quando superou o paraguaio Chilavert.
Por outro lado, Luis Fabiano era o cobrador oficial da equipe antes de se despedir do clube, em 2004, e foi dono do posto também no Sevilla (ESP), seu último clube na Europa. Ele também já marcou dessa forma pela Seleção Brasileira.
Adilson sobre pênalti perdido: 'Foi mérito do Fábio'
Em sua análise, Fabuloso confirmou a versão de Ceni, de que decidiram na hora quem seria o batedor e afirmou que o erro tornara seu retorno aos gramados mais duro.Contra o Cruzeiro, o camisa 9 fez sua segunda partida na volta ao clube. Ele enfrentou o Flamengo no último domingo, e também passou em branco.
Além do pênalti desperdiçado, Fabuloso ficou impedido em lance básico antes de marcar um gol, e ainda escorregou no gol de Charles, que empatou em 2 a 2 o confronto em Sete Lagoas.
- Matéria
- Mais Notícias















