Ceará sem titulares pelo Nordestão
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Dimas Filgueiras resolveu não relacionar nenhum jogador considerado titular para o último desafio do time do Ceará pelo Campeonato do Nordeste. Para a partida contra o Vitória, amanhã, em Salvador, a equipe deverá utilizar uma formação recheada de reservas.
Ainda com pequenas chances de classificação para as semifinais do Nordestão, depende de outros resultados, a comissão técnica alvinegra preferiu resguardar o time principal e ficar em Fortaleza treinando para o duelo contra o São Paulo pelo Brasileirão, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Castelão.
A principal novidade na relação dos 18 atletas que viajam a Salvador é o atacante Clodoaldo, que ganha mais uma chance, depois de receber uma dura do técnico Dimas Filgueiras sobre suas andanças fora das quatro linhas. Outras surpresas são os jovens das categorias de base: os laterais Felipe e Ceará e o zagueiro Anderson Sobral.
Na manhã desta terça-feira, o comandante do Vozão realizou um treino tático voltado para o confronto ante os baianos. As jogadas de bola parada e um trabalho especifico de finalização marcaram as atividades no Estádio Carlos de Alencar Pinto. A delegação alvinegra já embarcou no início desta tarde a Salvador.
Com 19 pontos ganhos na Copa do Nordeste, um abaixo do G4, na sexta posição, o Ceará, que pode pular para o terceiro lugar, precisa bater o Vitória e torcer por tropeços do próprio rubro-negro baiano e do Treze/PB para chegar às semifinais da competição.
Os paraibanos, em quinto lugar com 20 pontos, ainda tem três jogos para fechar sua participação. Enquanto o Vitória, contando com o jogo diante do Ceará, ainda atuará mais duas vezes.
- Matéria
- Mais Notícias















