Ceará demite Leandro Campos e abre busca por novo técnico
- Matéria
- Mais Notícias
O início oscilante na Série B obrigou a diretoria do Ceará a reavaliar o planejamento e fazer algumas mudanças. Após a derrota, de virada, por 2 a 1 para o Oeste, na última terça-feira, o técnico Leandro Campos foi demitido. À procura do substituto para comandar a equipe, a cúpula de futebol do Vovô negocia com dois nomes e pretende anunciar o novo treinador até o final desta semana.
Vice-campeão da Copa do Nordeste deste ano com o ASA, Leandro Campos deixou a equipe alagoana após o torneio regional para assumir o Ceará. À frente do Alvinegro, o treinador gaúcho foi tricampeão cearense e disputou 22 partidas, entre Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Série B: 11 vitórias, sete empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 60,6%.
Após o título estadual, Campos iniciou a briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro. Entretanto, os resultados e, sobretudo, o desempenho da equipe deixaram a diretoria insatisfeita e abreviaram a passagem do treinador pelo clube cearense. O estopim foi a postura defensiva diante do Oeste, na última terça-feira, que permitiu a reação e o triunfo dos donos da casa. Em cinco jogos, foram dois empates, uma vitória e uma derrota. O Vovô é o 11º colocado da Série B, com cinco pontos.
Após reunião na madrugada desta quarta-feira, a diretoria alvinegra optou pela demissão de Leandro Campos. Para acertar a saída do treinador, o Vovô terá que pagar o valor correspondente a um mês de salário, cerca de R$ 60 mil, como multa rescisória. Durante o encontro, os dirigentes alvinegros também já iniciaram a busca pelo novo comandante e iniciaram contatos, que tiveram sequência nesta quarta-feira. Após cogitar vários nomes, segundo apurou o LANCE!Net, o Alvinegro definiu uma lista com os três técnicos preferidos, em ordem: Paulo Comelli, do América-MG, Sérgio Guedes, ex-Sport, e Waldermar Lemos, do Atlético-GO.
Ainda na noite de terça-feira, após a vitória do América-MG por 2 a 1 sobre o Icasa, em Juazeiro do Norte, Comelli foi procurado pela diretoria do Ceará. Na sondagem, o treinador do Coelho revelou que há multa rescisória em seu contrato. Mesmo assim, na manhã desta quarta, recebeu proposta do Vovô. Sérgio Guedes, que deixou o Sport no final de maio , também foi procurado e negocia com o Alvinegro.
Desempregado desde que deixou o Bahia, Jorginho também estava na lista de pretendidos do Ceará e foi outro nome procurado pelo clube cearense. Porém, preferiu nem ouvir proposta, apenas agradeceu a lembrança e afirmou que aguarda uma proposta de algum clube da Série A. Já Waldemar Lemos não foi contatado, o que só irá ocorrer em caso de respostas negativas de Paulo Comelli e Sérgio Guedes. Ex-técnico do Fortaleza, Nedo Xavier, atualmente no Boa Esporte, foi outro nome cogitado, mas não deve ser procurado.
O clube mineiro, aliás, será o próximo adversário do Ceará na Série B, no próximo sábado, às 21h, no estádio Domingão, em Horizonte, em partida válida pela sexta rodada da competição nacional. Na ocasião, o Alvinegro será comandado por Dimas Filgueiras, que era auxiliar-técnico de Leandro Campos.
- Matéria
- Mais Notícias