CBB critica adiamento do Sul-Americano Feminino

- Matéria
- Mais Notícias
O adiamento do Sul-Americano Feminino de Seleções pela Associação Sul-Americana de Basquete (Abasu) foi bastante criticada pela diretora da Confederação Brasileira (CBB), Hortência Marcari.
A competição, que deveria acontecer entre os dias 21 e 26 de maio, seria uma das etapas de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.
– Por contar com a realização do Sul-Americano recusamos convites para fazer jogos amistosos em outros países e, nesta manhã, fomos surpreendidos com a notícia de que não haveria competição. O Brasil até propôs se organizar a competição, mas resolveram adiá-lo para o ano que vem – afirmou Hortência.
Assim, na próxima temporada, a Seleção terá de jogar este campeonato e a Copa América, classificatória para a Copa do Mundo de 2014.
Sem o Sul-Americano, a ideia é organizar um quadrangular amistoso no país com as presenças de Chile, Argentina e mais uma seleção.
– Isso não é nada bom, ainda mais tendo um presidente brasileiro (Gerasime Bozikis, o Grego) na Abasu – disse Hortência.
O técnico Luiz Cláudio Tarallo também lamentou o adiamento.
– Tínhamos todo o planejamento feito em cima do Sul-Americano. Queríamos usar as partidas para ter mais tempo para observar as jogadoras – afirmou o treinador.
- Matéria
- Mais Notícias















