Castroneves abandona segundo treino livre da Indy

- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Helio Castroneves, da Penske, acabou abandonando o segundo treino livre deste sábado após uma batida ao final da curva do "s do Samba". O piloto passou pro cima da alta zebra ao final da reta do sambódromo e bateu a lateral dianteira do carro na saída da curva.
Castroneves já havia reclamado durante o período anterior ao treino sobre a altura da zebra. Em 2011, o piloto bateu no mesmo lugar durante a largada da prova após ter subido na mesma zebra.
- Eu freei muito dentro, ao invés de passar reto e tentar somente abortar a volta eu quis tentar fazer a curva e ai quando eu peguei a zebra eu peguei ela muito em cheio e foi exatamente no meio do carro e assim que eu peguei no meio do carro, e ai parecia uma rampa, ela me lançou pra cima e ali não tem muito espaço e acabei batendo no muro. Uma pena, porque a gente perde um pouquinho de tempo, mas ainda bem que dá para a gente se classificar, vamos consertar e vai classificar - explicou o brasileiro, em entrevista à Band.
Agora os mecânicos de Helinho terão que trabalhar intensamente para recuperar o carro para o treino que define o grid de largada para a prova desde domingo, no Anhembi.
- O pessoal vai ter que trabalhar duro, além de ter que tirar o que está danificado, tem que colocar as coisas novas e não são pequenos detalhes são partes grandes e algumas coisinhas também e depois acertar o carro, alinhar o carro, enfim, em duas horas dá tempo - concluiu o brasileiro, em entrevista à TV Band.
- Matéria
- Mais Notícias















