Carpegiani anuncia a própria demissão da Ponte Preta
- Matéria
- Mais Notícias
A derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, neste sábado à noite, no Moisés Lucarelli, em Campinas, encerrou a curta passagem do técnico Paulo César Carpegiani no comando da Ponte Preta. Em entrevista coletiva logo após a partida, o treinador anunciou a sua própria demissão.
- É o momento certo de eu sair para não prejudicar a Ponte Preta. Tenho que dar um passo atrás para o bem do clube - explicou o treinador.
- Espero que a Ponte Preta consiga se recuperar logo no Brasilerão. E que venha um bom profissonal para o meu lugar. O clube precisa de uma chacoalhada. E, se essa chacolhada sou eu, tudo bem - complementou.
Marcus Vinícius, gerente de clube da Ponte, lamentou a saída de Carpegiani e afirmou ainda não ter um plano B para a sequência. Um nome cotado no Moisés Lucarelli é o de Vadão, que já teve duas passagens pela Macaca e deixou o Criciúma nesta semana.
- É uma tristeza para nós. O Carpegiani é um treinador de altíssimo nível e a gente lamenta muito sua saída. A gente agradece a ele e a vida continua. Em relação a nomes, vamos sentar agora e discutir. Não temos nomes. O futebol é dinâmico e temos que correr atrás. A Ponte Preta cresceu e aprendeu muito com a saída do Carpegiani - disse Marcus Vinícius.
A passagem de Carpegiani pela Macaca durou pouco mais de dois meses. O treinador foi contratado em 15 de junho, dias após a demissão de Guto Ferreira, hoje na Portuguesa. Foram 13 jogos - 10 pelo Brasileirão, dois pela Copa do Brasil e um pela Sul-Americana -, com cinco vitórias, três empates e seis derrotas.
- Matéria
- Mais Notícias