menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Carlinhos, do Flu, reconhece: ‘Minha estrela tem brilhado’

Dia 27/10/2015
22:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Insistência, garra, técnica e um pouco de brilho. Aos 17 minutos do segundo tempo do dia 5 de dezembro, Carlinhos foi à linha de fundo e fez o cruzamento mais importante dos últimos 26 anos da História do Fluminense, que culminou no título de campeão brasileiro. Rodadas antes, já havia sido decisivo, fazendo gol e dando assistência na emparelhada reta final da competição nacional.

Voltando ao ápice da carreira, como viveu no período em que foi revelado pelo Santos, o lateral-esquerdo do Tricolor ainda desfruta do momento e, sem papas na língua, não tem dúvidas de que tem, sim, muita estrela.

– Nos jogos difíceis, com a mídia em cima, eu compareço em todos e sempre fazendo alguma coisa. Então, nesses jogos decisivos, eu estou comparecendo e comparecendo bem. E não foi só aqui no Fluminense. No Santo André e no Santos também foi assim. Acho que a estrela tem brilhado, sim, nos jogos decisivos – destacou o jogador, ao LANCE!, enquanto voltava para o seu quarto após mais um dia de intenso treinamento na prétemporada em Mangaratiba (RJ).

Ciente da contribuição que deu na reta final do Campeonato Brasileiro, Carlinhos relembra os lances mais decisivos que proporcionou.

– Contra o São Paulo (antepenúltima rodada) o jogo estava 1 a 1 e acabei dando o passe para o gol do Conca, que fez o 2 a 1 para nós. Contra o Palmeiras fiz aquele gol importante, quando estava 1 a 0 para eles, em Barueri. E depois teve essa jogada para o gol do Emerson – relembra orgulhoso o lateral-esquerdo.

Recuperando-se de uma cirurgia na perna esquerda, o jogador, que já está entregue à preparação física, relembra que as férias não foram muito proveitosas.

– Fiquei uma semana deitado na cama durante oNatal. Foi o piorNatal da minha vida. Mas o importante é que passou e eu estou aqui treinando. Eu esperava ficar nas Laranjeiras, mas felizmente eu vim para cá e já estou fazendo os trabalhos físicos.

Agora vou dar uma forçada para treinar com bola e ficar à disposição – disse Carlinhos, que por conta de suas boas atuações, já negocia uma renovação de contrato, mesmo este tendo validade até o meio de 2013.

Carlinhos combinou jogada do gol com Sheik

Quem assiste ao gol do título, marcado pelo atacante Emerson, tem, na maioria das vezes, a opinião de que foi mais sorte do que algo construído. Porém, engana-se quem pensa desta forma. Segundo o lateral-esquerdo Carlinhos revelou ao LANCE!, a jogada foi combinada no intervalo da partida contra o Guarani, quando o jogo ainda estava em 0 a 0.

– O engraçado é que estava conversando com o Sheik no vestiário, no intervalo, para ele cair para o primeiro pau, porque eles só estavam indo no segundo, mas ele falava: "não está dando, não está dando", aí eu disse: "vai uma vez só". Por incrível que pareça, foi por ali que saiu o gol. Depois, até comentamos – disse.

Por pouco o cruzamento não saiu. Com uma marcação forte do zagueiro do Guarani, ele teve dificuldade para alçar a bola na área, porém, o lateral-esquerdo destacou de que forma conseguiu executar a jogada:

– Eu vejo o todo, não só o cruzamento. Acho que foi a insistência na jogada, porque tentei uma vez, não consegui, depois voltei e tentei de novo. E teve uma coisa interessante: dei um tapa para cruzar a bola, o zagueiro deu um carrinho, e se eu cruzasse ali ele tiraria, a bola iria para escanteio ou algo parecido. Mas dei aquele pulinho, esperei e o cruzamento saiu – comentou Carlinhos.

  • Matéria
  • Mais Notícias