menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Canadense revela ‘salto alto’ de sua equipe em semifinal contra o Brasil no hóquei no Pan

Dia 01/03/2016
04:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após a vitória sobre o Brasil na semifinal do hóquei sobre grama masculino nos Jogos Pan-Americanos, o goleiro canadense David Carter, herói de sua equipe na classificação, confessou que sua seleção entrou em campo de "salto alto".

Apesar do time triunfar e se classificar para a final do torneio (de quebra, também disputará a Olimpíada do Rio-2016 com o resultado), Carter falou que o resultado do jogo em si não foi o que eles imaginavam. O Canadá, 13º no ranking mundial de março deste ano, só venceu o Brasil (fora dos top 35) nos pênaltis, após um empate de 0 a 0 no tempo normal.

- Não foi o resultado que a gente esperava, imaginávamos que a vitória viria no tempo normal. Mas temos de dar o crédito para o time do Brasil, que se classificou para a Olimpíada no último jogo. Eles defenderam muito bem. Ficamos felizes por vencer nos pênaltis, mas não acho que o time saiu satisfeito de como a vitória veio - falou Carter, resignado.

O atleta, que foi decisivo na partida ao defender o único pênalti desperdiçado nas cobranças, em tiro do brasileiro Lucas Reus, admitiu que a campanha verde e amarela no Pan de Toronto surpreendeu.

- Sim, definitiamente é uma surpresa o quão longe eles chegaram no torneio. O time e a comissão técnica merecem todos os créditos, pois sei que eles passaram os últimos meses juntos treinando fora - contou Carter.

  • Matéria
  • Mais Notícias