Campeão olímpico no salto triplo disputará Mundial de Revezamentos

- Matéria
- Mais Notícias
Não é muito comum no atletismo um saltador ter uma alta performance também em provas de pista, e vice-versa. Por isso, a participação do americano Christian Taylor no Campeonato Mundial de Revezamentos, em Bahamas, chega a ser em certo ponto curiosa. Atual campeão olímpico no salto triplo, o atleta de 23 anos fará parte do 4x400m dos Estados Unidos em Nassau.
Taylor é um dos seis integrantes da equipe, ao lado de LaShawn Merritt (principal integrante do time), Tony McQuay, Torrin Lawrence, Clayton Parros e Davir Verburg. Apesar da presença inusitada de Taylor no sexteto, a participação dele no Mundial não é nenhuma aventura.
O saltador disputava os 400m e competições de revezamento no esporte universitário americano, e conciliava estas provas com o salto triplo e o salto em distância. Atualmente, ele continua correndo estas distâncias, mas que ficam em segundo plano. Neste ano, Taylor é o 16º no ranking mundial dos 400m, com a marca de 45s17. O brasileiro Anderson Henriques, melhor do país, é o 11º (45s03).
Mas o forte de Taylor é mesmo o salto triplo, em que ele ocupa a 14ª posição no ranking com a marca de 16,65m, bem abaixo da terceira posição de 2013, com 17,66m. Seu nome ficou em evidência em 2011, quando foi campeão mundial em Daegu aos 21 anos, sendo o mais jovem atleta na final. No ano seguinte, veio mais uma consagração, com a medalha de ouro na Olimpíada de Londres.
O próprio atleta sabe do seu potencial nas competições de saltos. Tanto que, em seu perfil no Twitter, ele é registrado como @Taylored2jump, algo como "feito para saltar", na tradução para o português. Em Nassau, Taylor tenta mostrar também que é feito para correr.
- Matéria
- Mais Notícias