menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Calejado, Muricy já propõe cuidado emocional a Neymar

Dia 27/10/2015
21:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Tecnicamente, Muricy Ramalho aprovou o que viu do Santos diante do Colo Colo (CHI). Emocionalmente e disciplinarmente, não. Mais do que isso, o técnico fala em tomar cuidados com "excesso de motivação" e já parece se blindar para não sofrer os mesmos problemas de quando aceitou o Palmeiras, em 2009, e pelas demissões de Adilson Batista e Dorival Júnior do Santos.

De cara, o técnico já citou que o time precisa de maiores cuidados e que Neymar necessitará de cuidados após o jogo de quarta-feira. A Joia fez boa partida, marcou um golaço, mas acabou expulso por comemoração e reclamou por diversas vezes da arbitragem.

– Temos que passar pouco a pouco o aprendizado ao Neymar, mas com certeza temos que cuidar da parte emocional dele porque às vezes faz a diferença. Um jogo resolvido se complicou – explicou.

– Na Libertadores vamos enfrentar adversários que catimbam o tempo todo. Por isso que quando falamos em motivação temos que tomar cuidados – completou.


No Palmeiras, Muricy assumiu com Jorginho prestigiado, contando com votos do elenco para ficar. A situação se repete com Martelotte, também avalizado por grande parte dos santistas.

Na ocasião, após se manter na liderança por longo tempo, o técnico embalou uma série negativa no Brasileirão, perdeu a posição, viu a briga entre seus próprios jogadores (Obina e Maurício) e ficou até mesmo sem a vaga para a Libertadores.

Antes de assumir, Adilson também tentou se blindar. Exigiu a vinda dos três profissionais da sua comissão técnica, indicou Jonathan e Charles, de sua confiança, e consultou Dorival para o acerto.

Em seu contrato, Muricy se garante por uma alta multa que lhe dá maiores garantias. Sem problemas?

  • Matéria
  • Mais Notícias