menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Button faz volta promocional em Bathurst e quebra record

Dia 27/10/2015
22:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em um evento promocional, Jenson Button, o campeão da Fórmula 1 em 2009, deu algumas voltas rápidas no mítico circuito de Mount Panorama (ou Bathurst). O inglês não aliviou o pé e quebrou o recorde do circuito. Apesar da cronometragem não ter sido oficial, o tempo da volta ficou em torno de 1m48s, mais de 20 segundos mais rápido que o recorde da pista.

Button também andou em um carro da V8 Supercars, categoria mais popular do país e que tem na corrida da 'Bathurst 1000' seu principal evento.

O piloto sentiu muita diferença ao pilotar este tipo de veículo, mas o chefe da equipe que cedeu o carro à Button elogiou o inglês.

- Jenson fez um grande trabalho pulando as zebras no nosso carro, mas você não ganha um campeonato mundial por acidente. Ele estava correndo sempre para ser o mais rápido, independentemente de que carro ele estava. Foi bom vê-lo desfrutar em pilotar um de nossos carros.

Craig Lowndes, o "dono do carro", também teve a oportunidade de dar uma voltinha no carro que a McLaren utilizou na temporada de 2008 para fazer o encontro.

A V8 Supercars abrirá o evento da Fórmula 1 em Melbourne neste fim de semana.



  • Matéria
  • Mais Notícias