Em busca da liderança, Santa Cruz enfrenta Porto pela Série D
- Matéria
- Mais Notícias
De olho na liderança do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Santa Cruz recebe o Porto, de Caruaru, em confronto pernambucano pela oitava rodada da Quarta Divisão. A partida acontece no estádio Arruda, às 16 horas do domingo.
Uma vitória simples coloca o Tricolor na primeira posição. O Santa Cruz-RN, líder com dez pontos em seis jogos, folga na rodada. Já a equipe recifense, vice-líder, com nove pontos em cinco partidas, pode abrir dois pontos de vantagem no topo da tabela caso vença o confronto regional. O outro jogo do grupo acontece no Rio Grande do Norte, entre Alecrim-RN e Guarani-CE, quarto e terceiro, respectivamente.
O atual campeão estadual vem de um empate sem gols com o xará potiguar. Já a equipe do interior do Pernambuco conseguiu sua primeira vitória na competição após os 3 a 1 sobre o Alecrim, no último domingo. O Porto chegou aos cinco pontos, um atrás do Alecrim e três do Guarani.
Desfalques e dúvidas no Santa Cruz
Sem poder contar com sete jogadores, o técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, terá de quebrar a cabeça para definir a equipe que começa o jogo no Arruda. O zagueiro Thiago Matias rescindiu o contrato com o clube. O também defensor Leandro Souza, ao lado do lateral-esquerdo Dutra e do volante Weslley, cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Se não bastassem as suspensões, o Tricolor sofre com as lesões. O meia Renatinho e os laterais Eduardo Arroz e Alexandre Silva estão vetados pelo departamento médico. O atacante Ricardinho e o volante Memo, com dores musculares, pouco treinaram durante a semana, mas devem ir para o jogo.
Na última sexta-feira, o Zé Teodoro testou sua equipe com três atacantes: Flávio Caça-Rato, Thiago Cunha e Ricardinho. Mas o time deve entrar em campo mesmo no tradicional 4-4-2.
Gavião do Agreste com um desfalque
A vitória na última rodada sobre o Alecrim reanimou o ambiente da equipe de Caruaru. Caso vença a partida no Recife, ficará apenas a um ponto do Santa Cruz-PE, atual vice-líder do grupo.
Com o bom resultado perante o time potiguar, o técnico Laélson Lima pretende manter a base que conquistou os três pontos no último domingo.
São apenas duas alterações. O zagueiro e capitão Sandro Miguel volta ao time após cumprir suspensão. Já o lateral-esquerdo Deivid, entregue ao departamento médico após fraturar a clavícula, será substituído pela meia Erasmo, que atuará improvisado.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X PORTO
Estádio: Arruda, Recife (PE)
Data/hora: 04/09/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Paulo Sergio Steffanello (PE)
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Roma, André Oliveira, Everton Sena e Jefferson Maranhão; Jeovânio, Memo (Flávio Caça-Rato), Bismarck (Chicão) e Leandrinho; Thiago Cunha e Ricardinho. Técnico: Zé Teodoro.
Porto: Emanuel; Aílton, Moisés, Sandro Miguel e Erasmo; Renan, Vágner Rosa, Toritama e Jéferson Renan; Lalá e Alex Caruaru. Técnico: Laélson Lima.
- Matéria
- Mais Notícias