menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasileiros têm bom desempenho no caratê

Salsicha e Bruno Irigoyen - Montagem (Foto: Elena Nikitchenko/CBB)
imagem cameraSalsicha e Bruno Irigoyen - Montagem (Foto: Elena Nikitchenko/CBB)
Dia 28/10/2015
03:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

A sexta-feira dos brasileiros do caratê nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara foi de bons resultados. Três representantes do país subiram ao tatame e das nove lutas disputadas, foram quatro vitórias, quatro empates e uma derrota apenas. Os três se classificaram para as semifinais.

Na fase preliminar, Douglas Brose, da categoria até 60 quilos, estreou contra o dominicano Norberto Sosa e empatou em 2 a 2. Na luta seguinte, venceu Dennis Lazo, do Peru, por 1 a 0 e em seguida empatou com o mexicano Manuel Araujo em 1 a 1. Ele enfrentará na semifinal o colombiano Andres Rendon.

Entre as mulheres, a tricampeã pan-americana Lucélia Ribeiro, da categoria até 68quilos, estreou contra Ashley Miranda, da Costa Rica, e venceu por 6 a 1. Em seguida, ela enfrentou a cubana Yoandra Moreno, em combate que terminou empatado em 0 a 0. Na última luta da fase eliminatória, Lucélia bateu a chilena Elizabeth Retamal, por 1 a 0. Na semifinal, a tricampeã enfrenta a venezuelana Yoly Guillen.

Outra brasileira a entrar no tatame hoje foi Jessica Candido. A carateca, que compete na categoria até 50 quilos, estreou contra a colombiana Paula Ruiz, vencendo por 5 a 0. Em seguida, empatou em 0 a 0 com a americana Tyler Wolfe. No último combate da fase classificatória, perdeu por 3 a 2 para a chilena Gabriela Bruna. Na semifinal, enfrentará a dominicana Ana Villanueva.

  • Matéria
  • Mais Notícias