Brasileiros começam bem o torneio mundial de basquete 3×3 no Rio
- Matéria
- Mais Notícias
As equipes brasileiras começaram bem a quinta etapa do Circuito Mundial de basquete 3x3, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Rio e Madureira venceram suas duas primeiras partidas e encaminharam a classificação para as quartas de final.
Um dos fatores que atrapalhou as equipes estrangeiras foi o calor. Por outro lado, favoreceu as equipes da casa.
- Estamos acostumados com esse calor, a jogar o basquete no asfalto, e alguns times estão sentindo isso. É uma vantagem, com certeza. Não somos melhores ou piores do que ninguém, mas entendemos bem esse jogo. Fico feliz com esse começo de campeonato que tivemos e vamos tentar manter essa mesma pegada - disse Luís Carlos Júnior, o ‘Tyson’, do Madureira, que venceu a equipe Neuquén (ARG) e YMCA (SP).
O melhor duelo do dia foi entre Rio e Caracas (VEN). O confronto foi acirrado e contou com belas jogadas, sendo definido com cesta de Douglas Motta, ex-jogador profissional do Flamengo, no fim.
- Caracas é um time forte, que joga muito no físico e tem bom arremesso. Conseguimos manter a tranquilidade e o placar próximo durante todo o tempo e jogar com inteligência nos minutos finais. Foi uma grande vitória sobre um grande adversário, valeu pelo esforço e pela vontade de todos do time - disse Douglas.
As duas melhores equipes do torneio no Rio garantem vaga para a etapa final do torneio, que será em outubro, em Instambul, na Turquia. Até aqui já forma quatro etapas, em Japão, Porto Rico, República Tcheca e Suíça.
A competição prossegue neste domingo, dia 15, a partir das 12h.
Confira os grupos do torneio:
A – Sorriso, Madureira, Neuquén e YMCA
B – Rio, Sul, Caracas e Córdoba
C – Joinville, Paysandu, Tigre e Fortaleza
- Matéria
- Mais Notícias