Brasil vence a segunda no Pré-Olímpico de basquete

- Matéria
- Mais Notícias
Irregular mais uma vez, a Seleção Brasileira conquistou a sua segunda vitória no Pré-Olímpico de Mar del Plata (ARG). Nesta quarta-feira, a equipe derrotou o Canadá por 69 a 57.Marcelinho Huertas, com 15 pontos, foi o cestinha da partida.
O primeiro quarto foi de muitas dificuldades para a Seleção Brasileira, principalmente na parte ofensiva. A equipe não iniciou o jogo bem no ataque e tinha problemas para conseguir infiltrações na defesa canadense. Tanto, que os dois primeiros pontos do Brasil foram marcados quando o Canadá já liderava por 4 a 0. O responsável por abrir a contagem para o time nacional foi Guilherme Giovannoni. A cesta deu ânimo para a Seleção, que conseguiu a virada para 8 a 4.
O técnico canadense parou o jogo e seu time voltou a incomodar o Brasil. Depois da pausa, o time da América do Norte fez 11 pontos seguidos e limitou o Brasil a quatro, fechando o placar do primeiro quarto em 17 a 12.
No segundo período, Magnano deu mais tempo de quadra para Marcelinho Machado e o ala correspondeu às expectativas. Com sete pontos, ele ajudou a Seleção a tomar o controle do marcador. Destaque também para a atuação de Alex, que terminou o primeiro tempo com sete pontos.
A defesa brasileira também se encaixou e depois da metade do segundo quarto, o Canadá tinha feito apenas dois pontos. Graças a isso, o Brasil conseguiu abrir vantagem (30 a 23), mas permitiu uma breve reação do rival. No fim do primeiro tempo, a Seleção vencia por 33 a 28.
No segundo tempo, o Brasil continuou mal em seu ataque, tanto que passou cerca de três minutos sem pontuar. Só o fez em dois lances livres de Guilherme Giovannoni. Logo depois, o ala-pivô se desentendeu com o canadense Levon Kendall e levou uma falta técnica. Na sequência foi a vez de o adversário cometer o mesmo tipo de infração.
O desempenho ruim do Brasil no ataque recolocou o Canadá no jogo. Ao fim do terceiro quarto, a Seleção vencia por apenas um ponto: 47 a 46.
Os canadenses começaram o último quarto virando a partida, porém a Seleção se recuperou e por 12 pontos, conquistou sua segunda vitória na competição, por 69 a 57.
O próximo compromisso do Brasil no Pré-Olímpico será apenas na sexta-feira. Às 18h (de Brasília), enfrenta a República Dominicana.
- Matéria
- Mais Notícias