Brasil vence Cuba e respira no Grand Prix Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
Na história do vôlei feminino, Brasil e Cuba sempre protagonizaram duelos decisivos. Na manha desta sexta-feira, em em Luohe (CHN) não foi diferente. As duas Seleções, que são concorrentes diretas por uma vaga nas finais do Grand Prix Mundial, fizeram um ótimo jogo. Melhor para o Brasil que venceu por 3 sets a 2 e pôde respirar aliviado vizando com mais calma uma vaga nas finais da competição. Com 12 pontos, a Seleção está no limite da zona de classificação para a fase final do Grand Prix.
A última fase do Grand Prix Mundial será disputada na China com os cinco primeiros colocados da classificação e a equipe anfitriã, que atualmente ocupa o segundo lugar da tabela, atrás apenas do líder Estados Unidos.
O Brasil volta à quadra neste sábado, às 8h30 (de Brasília) para enfrentar Porto Rico. Uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 a Seleção em sua busca pela classificação à fase final.
O primeiro set do jogo contra Cuba não fugiu da expectativa que girava em torno do jogo e foi bastante equilibrado. A Seleção do Brasil esteve bem nos saques, mas do outro lado da rede tinha um valente time cubano que sempre empatava o jogo quando o Brasil tomava a frente do placar. Assim foi até as cubanas alcançaren 31 a 29 e vencer.
Na segunda etapa, o Brasil fez a diferença na rede, tanto nos bloqueios quanto nos ataques e venceu por 25 a 18. No terceiro set, a Seleção do Brasil voltou a ter um bom desempenho nos saques e se valendo de erros cubanos fechou com outro 25 a 18.
Brasil estava em desvantagem na quarta parcial. Mas, após um tempo técnico com a as substituições realizadas por Zé Roberto, a Seleção encostou no placar. Porém, apesar de não jogar mal, as meninas do Brasil não suportaram os saques cubanos, principalmente os da jogadora Santos, e viram o placar geral ser ser empatado em 2 sets a 2.
O Brasil massacrou no set decisivo. Excelente no bloqueio e soltando o braço na frente a Seleção do Brasil cravou 15 a 7 e saiu vitoriosa do duelo. O resultado só não foi mais amplo porque o time nacional cometeu alguns equívocos na recepção.
- Matéria
- Mais Notícias















