Brasil já tem a melhor campanha na história dos Jogos Mundiais Militares

- Matéria
- Mais Notícias
A decisão do Exército e da Marinha de recrutar atletas olímpicos para a disputa dos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro, começou a dar resultado logo no primeiro dia de disputa de medalhas. Com os quatro ouros, duas pratas e um bronze da natação no domingo, o Brasil já obteve sua melhor campanha na história do evento esportivo.
Até a chuva de medalhas da natação, que promete continuar no fim da tarde desta segunda-feira, a melhor campanha do Brasil nos Jogos tinha ocorrido em Zagreb, na Croácia, em 1999. Na ocasião, o país conquistou um ouro, quatro pratas e três bronzes. Embora sejam oito medalhas, contra sete de agora, na atual edição a equipe brasileira já soma quatro ouros.
Nas outras três edições dos Jogos Mundiais Militares, o Brasil teve participação discreta. Em Roma, na Itália, em 1995, o país conquistou uma prata e dois bronzes. Em 2003, novamente em terras italianas, só que dessa vez em Catânia, a equipe brazuca ganhou um ouro e cinco pratas. Por fim, em Hyderabad, na Índia, em 2007, a delegação obteve apenas duas pratas e um bronze.
Com as sete medalhas obtidas até agora, o Brasil ocupa a segunda colocação geral no quadro de medalhas. A liderança está com a China, que soma quatro ouros, três pratas e quatro bronzes. Apenas uma prata veio da maratona, com Yanan Wei. Todas as outras foram conquistadas na natação.
- Matéria
- Mais Notícias