Brasil estreia contra a Venezuela na Copa América
- Matéria
- Mais Notícias
Foram definidos nesta quinta-feira, em La Plata, na Argentina, os grupos da Copa América - 2011, que será disputada no país de 1 a 23 de julho do próximo ano. O Brasil, cabeça-de-chave do Grupo B, vai enfrentar na primeira fase Paraguai, Equador e Venezuela - primeira adversária da Seleção no torneio, no dia 3 de julho, em La Plata.
A anfitriã Argentina divide o Grupo A com Colômbia, Japão e Bolívia, enquanto o Uruguai, cabeça-de-chave do Grupo C, medirá forças com Chile, México e Perú. O confronto Argentina x Bolívia abre a Copa América no dia 2 de julho, em La Plata.
A Copa América terá, além das dez seleções do continente, Japão e México como convidados. Desde 1993, duas seleções de outro continente são chamadas a participar do torneio. Costa Rica, Honduras, Estados Unidos e Canadá também já participaram.
Classificam-se para as quartas-de-final os dois primeiros de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados. As oito equipes serão divididas em chaves a partir da segunda fase.
A Argentina não sediava o torneio desde 1987. O país é o maior detentor de títulos da Copa América ao lado do Uruguai, com 14. No entanto, a Seleção Brasileira venceu quatro das últimas cinco Copas - sendo as duas últimas (Peru, em 2004, e Venezuela, em 2007) sobre os rivais argentinos.
As cidades argentinas que receberão os jogos da próxima Copa América são oito: Jujuy, Salta, San Juan, Cordoba, Santa Fe, Mendoza, La Plata e Buenos Aires.
A Copa América também classifica o vencedor para a Copa das Confederações de 2013, que acontece no Brasil. A Seleção já tem lugar garantido nesta competição. Isso significa que, se o Brasil conquistar a Copa América, o segundo colocado disputa a Copa das Confederações.
O Brasil, que também recebe a próxima Copa do Mundo, em 2014, deve aproveitar e absorver a experiência dos hermanos ao sediarem o torneio, de acordo com Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e representante da CBF no sorteio.
- Qualquer competição, em qualquer país, serve de experiência para a realização da nossa Copa. Esse torneio é mais uma experiência para aproveitarmos. Vamos fazer a melhor Copa do Mundo de todos os tempos - disse o dirigente ao Sportv.
Confira os grupos da Copa América - 2011:
GRUPO A
- Argentina
- Colômbia
- Japão
- Bolívia
GRUPO B
- Brasil
- Paraguai
- Equador
- Venezuela
GRUPO C
- Uruguai
- Chile
- México
- Perú
Os confrontos do Brasil na primeira fase:
Dia 3 de julho - Venezuela (La Plata)
Dia 9 de julho - Paraguai (Cordoba)
Dia 13 de julho - Equador (Cordoba)
- Matéria
- Mais Notícias















