Brasil deve receber torneio da WTA a partir de 2013
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil pode ter a partir de 2013 um torneio da WTA (Associação das Tenistas Profissionais). A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) está em fase final de negociações com a entidade para a realização do evento no país.
O torneio seria realizado entre 2 e 8 de abril e ocuparia a data que atualmente pertence ao WTA de Marbella (ESP).
Por causa de questões financeiras, o Governo da Analuzia (região da Espanha onde é realizado o torneio) decidiu vender a data. As negociações com a CBT começaram no fim de dezembro de 2011 e devem ser finalizadas até 26 de março, quando haverá uma reunião da WTA durante o Torneio de Miami (EUA).
– O Brasil está interessado em ser sede de qualquer grande evento, seja da ATP ou WTA. Mostramos nosso interesse em comprar a data. A questão com o Governo da Anadaluzia está praticamente certa. Falta apenas a aprovação da WTA – afirmou Jorge Lacerda, presidente da CBT.
– Gostaria de ressaltar também que este evento pertenceria a CBT, como ocorre com outras grandes confederações ao redor do mundo. Mas podemos repassar os direitos de organização a alguma promotora – completou o presidente.
Lacerda afirmou ainda que Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo já se postulam como candidatas a receber o torneio.
No primeiro ano de disputa, o WTA do Brasil pagaria uma premiação de US$ 220 mil (cerca de R$ 379 mil) , o valor mais baixo na escala da entidade. O montante, entretanto, poderia ser aumentado nas temporadas seguintes.
- Matéria
- Mais Notícias















