menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasil começa contra o Chile maratona final por vaga em Londres

Camisa do Fernando Torres (Foto: Divulgação Chelsea)
imagem cameraCamisa do Fernando Torres (Foto: Divulgação Chelsea)
Dia 28/10/2015
05:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ney Franco, técnico da Seleção Brasileira sub-20, foi sintético ao analisar o hexagonal final do Sul-Americano:

– Não conseguir a vaga na Olimpíada de Londres será um fracasso.

A partir do jogo desta madrugada contra o Chile, à 0h10 (horário de Brasília), no Monumental da UNSA, em Arequipa, o Brasil inicia uma jornada de seis jogos que credenciarão as duas melhores equipes à disputa olímpica. Os quatro melhores colocados carimbarão passaporte no Mundial da Colômbia, no entanto, a obsessão pelo inédito ouro faz com que todo o resto seja irrelevante. As entrevistas e comentários dos jogadores têm sempre Londres como endereço.

– Agora é hora de esquecer todos os jogos passados e todos os gols que já marquei aqui no Sul-Americano. Temos a responsabilidade de obter um lugar em Londres. A Olimpíada é um sonho para todos os que integram esse grupo – avaliou Neymar.

Nos bastidores brasileiros, os rivais Argentina e Uruguai são considerados os times mais perigosos. Ney Franco sempre cita a Colômbia como uma das postulantes à vaga, o que significa que a estreia contra os chilenos saiu sob encomenda para as pretensões brasileiras.

– Creio que será um jogo de muitos gols dada a característica ofensiva das duas equipes. Eles têm uma pequena vantagem no aspecto físico, já que estão em Arequipa desde o início da competição, mas teremos de passar por cima desses obstáculos.
Temos obrigação com as vitórias – opinou Ney, que escalou seu time com um quarteto ofensivo formado por Lucas, Oscar, Neymar e Willian.

De olho em Londres, a saga rumo ao ouro começa em Arequipa.

BONS NÚMEROS

No que depender das estatísticas, o Brasil tem motivos para se animar. A equipe teve a melhor campanha da fase inicial, teve o melhor desempenho ofensivo e foi líder em roubadas de bola. O discurso coletivo, entretanto, prega que a partida contra os
chilenos marcará a estreia de um campeonato novo para o Brasil.

BATE BOLA COM NEYMAR

Você obedece a algum tipo de ritual antes das partidas? Tem alguma superstição?
Não tenho nada de especial relacionado a isso. Não tenho mania com  camisa, nada. Mas a coletiva antes do jogo contra o Paraguai deu sorte. Tomara que eu faça quatro gols na partida contra o Chile também.

O que muda no seu estilo de jogo com a entrada do Willian na vaga do Henrique?
Essa Seleção Brasileira é composta por jogadores muito talentosos. Quem entrar vai dar conta do recado. A maneira de jogar não muda, pois o Willian é excelente.

Você é do tipo de jogador que procura se informar sobre as características de seu marcador antes das partidas?
Existem vários tipos de marcadores. Nós assistimos os vídeos, mas isso não muda meu modo de jogar. Trato de jogar o meu futebol.

Você já parou para pensar que um eventual fracasso do Brasil recairá sobre suas costas?
Não penso nisso. Só tenho de pensar nas coisas boas. Penso somente em coisas boas, pois elas atraem boas energias.

O gramado pode estar ruim pelo fato de o Brasil fazer sempre as últimas partidas?
Apenas se ele estiver muito machucado. Se o campo for bom não haverá problemas.


 

  • Matéria
  • Mais Notícias