menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Botafogo sonha com retorno do carinho de seu torcedor

Dia 27/10/2015
22:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O time do Botafogo está carente. E não é para menos. Dentro de campo, tem feito sua parte, com um aproveitamento de 76,9% no ano. Mesmo assim, a torcida alvinegra acredita que a equipe não está empolgando e vaiou na maioria das 13 partidas disputadas em 2011.

Apegado aos números, Joel Santana pediu um pouco mais de carinho e apoio dos alvinegros.

– Nunca fomos uma equipe de empolgar e jogar bonito. Mesmo assim, perdemos apenas um jogo neste ano. Temos o melhor ataque do Carioca e uma das melhores defesas. Acho que o torcedor tem de nos dar mais carinho. Os jogadores gostam disso. Precisamos do apoio durante os 90 minutos – cobrou o Papai, carente do afeto da torcida.

A cobrança do treinador tem fundamento, já que o Botafogo tem o melhor ataque e segunda melhor defesa do Carioca, está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil e possui apenas uma derrota no ano.

Outro que corrobora com a ideia de Joel é Everton. Destaque do time nos últimos jogos, o meia quer o apoio de quem for ao Engenhão assistir ao clássico diante do Vasco.

– O calor da torcida inflama o ego do jogador. Precisamos tê-la ao nosso lado. Estamos vencendo, só falta convencer. Sabemos que podemos reconquistar a torcida – avisou.

– Queremos ser abraçados e beijados. É desse carinho e apoio que precisamos – completou Joel.

À torcida, resta atender ao pedido do Papai Joel. Afinal, com esses números, um afago, pelo menos uma vez, cairia muito bem.

ATAQUE É O QUE MAIS DECIDE

Integrantes do melhor ataque do campeonato, os homens de frente do Botafogo têm sido decisivos no Carioca. Dos 29 gols, 18 foram marcados por eles, sendo oito por Loco Abreu, cinco por Herrera, quatro por Caio e um por Alex, o que representa 62% dos gols assinalados pelo alvinegro.

Para o goleiro Jefferson, responsável pelo setor defensivo, os números provam que o Botafogo é muito eficiente, mesmo sem empolgar.

– Temos o melhor ataque do Carioca, porque estamos com um time equilibrado. Só observar os números. Sabemos que o ataque pode decidir a qualquer hora – comentou.

BATE BOLA - JOEL SANTANA

1)O que você espera da torcida no clássico de domingo?
Joel - Desde que cheguei ao Botafogo, perdemos só dois jogos no Engenhão. Não estou dando umrecado para a torcida, mas um pouco de carinho a gente gosta. Tem de ir todo mundo no jogo e incentivar 90 minutos. Se jogar mal, aí sim podem nos cobrar.

2)Você dá carinho para os seus jogadores?
Joel - Quem está aqui, nós abraçamos e beijamos. Quem foi embora, infelizmente, foi. Vivo de presente e futuro. Sempre que posso, dou atenção e conselhos aos meus jogadores.

3)O time já atingiu o equilíbrio que você espera?
Joel - Não chegamos ao ápice ainda. Só vamos alcançar isso quando eu ganhar um turno. A Taça Rio é o turno mais difícil e que não tem volta. Jogamos contra adversários de outro grupo. Estamos nos acertando. Nossa defesa não está mais vulnerável e o ataque está bem. Podemos melhorar um pouco.

  • Matéria
  • Mais Notícias