Botafogo sonda, mas Anderson Aquino desconhece interesse
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo fez um mapeamento em que consta vários nomes de possíveis reforços para o Campeonato Brasileiro. Dentre os mais comentados, estão Dedê e Alexandre Oliveira, ambos em vias de concretizarem seus respectivos contratos com o Alvinegro. Enquanto o clube não anuncia oficialmente a próxima aquisição, especulações tomam conta de General Severiano. Uma sondagem feita a Anderson Aquino, destaque do Coritiba, surgiu com força, apesar de o próprio jogador garantir não ter sido procurado diretamente.
Na verdade, o departamento de futebol alvinegro vem trabalhando em várias frentes, e uma delas seria exatamente o meia-atacante paranaense. Houve uma sondagem ao Coritiba para saber da condição do atleta de 24 anos. A notícia não foi das melhores para o Botafogo. Anderson Aquino tem contrato até 2013, com uma multa rescisória considerada alta. Uma saída para a transação seria por meio de empréstimo, situação que não agrada os dirigentes do Coxa por conta da utilidade do jogador no atual time.
Alheio à cobiça de outros clubes, Anderson afirmou que está focado no Coritiba, no qual ganhou projeção nacional após o título estadual e do vice da Copa do Brasil.
- Agradeço o interesse pelo meu futebol, mas até o momento não recebi proposta de ninguém. Isso é uma situação a ser resolvida com o meu procurador.
Nascido em Foz do Iguaçu, o destaque do Coxa estabeleceu sua vida em Curitiba, onde turbinou o currículo com passagens pelos maiores rivais paranaenses. Depois de começar a carreira no Atlético-PR, em 2004, passou pelo Sport e Goiás até chegar ao Paraná, no ano passado. E as raízes criadas na terra natal podem ser os maiores obstáculos não só para o Botafogo como para qualquer outro eventual interessado.
- Para eu poder sair do Coritiba, um clube teria que apresentar um projeto semelhante ao que eu tenho aqui. Estou muito feliz e não me vejo saindo até porque gosto muito do lugar em que vivo. Posso garantir que, caso eu tenha que optar por uma proposta, vai pesar muito o projeto que me venha a ser oferecido. O lado financeiro é importante, mas o que me interessa mais é o projeto que o clube tem a oferecer.
Por ter chamado a atenção neste semestre, Anderson passou a ser objeto de desejo de vários clubes. O Botafogo reconhece que se trata de uma operação complicada. A favor, o fato de o jogador ter trabalhado com Caio Junior no Goiás, em 2008. O treinador teria um papel importante, caso o clube resolva formalizar uma proposta.
- Conheço bem o Caio Junior. É um ótimo profissional. Pena que a gente tenha trabalhado pouco tempo juntos porque ele foi para o Flamengo depois de ter treinado o Goiás - lamentou Anderson.
Prova de que vive ótima fase, o destaque do Coxa tem números bem satisfatórios. Dos 17 jogos em que atuou como titular, ele marcou 16 gols na temporada. No momento, Anderson se recupera de uma lesão na coxa direita. Será desfalque no jogo contra o Inter, mas tem previsão de volta contra o Cruzeiro, dia 25, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
- Matéria
- Mais Notícias