Botafogo projeta virada rumo ao G4 contra times desesperados
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória diante do desesperado Figueirense por 2 a 0 fora de casa, na última quarta-feira, deu dois bons motivos para a torcida alvinegra seguir acreditando no G4. Além de diminuir para oito a diferença de pontos atrás do São Paulo, último clube na lista de classificação para a Libertadores, o Glorioso mostrou frieza diante de um adversário que está na zona de rebaixamento, sintoma animador para quem fará três dos últimos seis jogos contra rivais que hoje são membros do Z4: Atlético-GO, Palmeiras e Sport.
Teoricamente, a tabela guarda mais vantagens para o Alvinegro do que para São Paulo, Vasco e Internacional, que confrontam com o Glorioso pela Liberta. Todos os adversários diretos do Fogão vão encarar apenas um rival do Z4 até o fim do Brasileirão. O São Paulo, por exemplo, terá duas pedreiras pela frente: o líder Fluminense, em casa, e o terceiro colocado Grêmio, no Sul.
A possibilidade da arrancada alvinegra é real, mas o técnico Oswaldo de Oliveira mostra cautela para não cair nas armadilhas dos rivais que estão perto da Série B.
– O Atlético-GO é perigoso, tem semelhanças até com o Figueirense. Tem atacantes de muito potencial. Nesse campeonato eles perderam jogos que não mereciam perder, verdade seja dita. São capacitados e procuraremos fazer o melhor para ganhar – comentou Oswaldo.
No primeiro turno deu Botafogo contra Atlético-GO e Sport. Porém só o histórico não vai levar o time para novas vitórias, falou Seedorf.
– Acho que importante a gente falar e cobrar sempre. Assim todos ficam com a atenção maior – disse.
Andrezinho sobre Libertadores: 'Difícil, mas não é impossivel'
ANTÔNIO CARLOS: 'AINDA FALTA MUITO'
Confiante no embalo alvinegro, o zagueiro Antônio Carlos avalia que ainda há tempo para o Botafogo ultrapassar São Paulo, Vasco e Inter neste Brasileirão.
– Ainda falta muita coisa a ser disputada e são jogos decisivos. A tabela não é fácil para todo mundo e vamos correndo atrás deles. Tomara que a gente tenha encontrado a estabilidade necessária e consiga as vitórias nessa reta final – comentou o camisa 3, que atuou no Atlético-GO em 2009 e disse conhecer o adversário do jogo de amanhã.
– Eles não têm nada a perder, precisamos ter isso em mente. Eles virão para nos atacar. Tem caras que estão lá desde a minha época. Eu conheço um pouco eles, alguns ficaram do tempo que joguei lá. Precisamos ter cuidado – destacou o zagueiro.
TABELA DOS ADVERSÁRIOS DIRETOS NOS PRÓXIMOS SEIS JOGOS
São Paulo - 55 pontos, 17 vitórias
O que falta: Sport (FORA); Fluminense (CASA); Grêmio (FORA); Náutico (CASA); Ponte Preta (FORA); Corinthians (CASA)
Contra: Um da zona de rebaixamento, um por título, um confortável na Libertadores e três que não têm muitas pretensões.
Vasco - 50 pontos, 14 vitórias
O que falta: Corinthians (FORA); Sport (CASA); Atlético-MG (CASA); Coritiba (FORA); Flamengo (NEUTRO); Fluminense (NEUTRO)
Contra: Um da zona de rebaixamento, dois por título, três que não têm muitas pretensões.
Internacional - 48 pontos, 12 vitórias
O que falta: Palmeiras (CASA); Náutico (FORA); Ponte Preta (FORA); Corinthians (CASA); Portuguesa (CASA); Grêmio (FORA)
Contra: Um da zona de rebaixamento, um confortável na Libertadores, quatro que não têm muitas pretensões.
Botafogo - 47 pontos, 13 vitórias
O que falta: Atlético-GO (CASA); Palmeiras (FORA); Portuguesa (CASA); Sport (FORA); Atlético-MG (CASA); Flamengo (NEUTRO)
Contra: Três da zona de rebaixamento, um por título, dois que não têm muitas pretensões.
- Matéria
- Mais Notícias















