menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Botafogo-SP perde a invencibilidade na Copa Paulista

Gol do Loco Abreu - Cruzeiro x Botafogo (Foto: Gil Leonardi)
imagem cameraGol do Loco Abreu - Cruzeiro x Botafogo (Foto: Gil Leonardi)
Dia 27/10/2015
23:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os reservas do Botafogo-SP bem que tentaram, mas não conseguiram evitar a primeira derrota na Copa Paulista. Jogando no Estádio Santa Cruz, na noite da última quarta-feira, o Fogão perdeu para o Velo Clube, por 2 a 1, pela 12ª do Grupo 2.

Os gols da partida foram todos marcados no segundo tempo. O atacante Alex Lima antou os dois do Velo, enquanto Caio Gardim diminuiu para o Tricolor.

Apesar da derrota, a equipe se manteve na liderança da chave, com 15 pontos. Entratanto, Rio Claro e São Carlos agora têm a mesma pontuação, mas ficam para trás no saldo de gols.

O resultado foi ruim para o arquirrival Comercial-SP, que acabou sendo ultrapassado na classificação pelo Velo Clube, que assumiu a quarta colocação. Já com todos os titulares de volta, o Botafogo-SP volta a jogar no próximo sábado, quando faz o clássico Come-Fogo, às 18h30, no Estádio Palma Travassos.

O JOGO

Mesmo com os reservas em campo, o Botafogo-SP iniciou a partida comandando as ações e buscando as jogadas ofensivas. Depois de duas finalizações a gol por parte do Pantera, aos 8 minutos o Velo chegou pela primeira vez com um chute de longa distância do meia Eder, que assustou o goleiro João Lucas.

Já melhor em campo, o Velo voltou a levar perigo e por pouco não abriu o placar, aos 16. Alex Lima fez jogada pela esquerda e cruzou na área. Alex Cambalhota, sozinho, preferiu dominar no peito, a cabecear, e acabou sendo desarmado pela zaga botafoguense um segundo antes de finalizar.

Daí em diante, a partida caiu de rendimento, com as equipes duelando mais no meio campo, sem levar perigo aos goleiros. O Pantera só foi voltar a chutar em gol aos 46 minutos, com Lucas Dantas, da entrada da área, mas sem perigo para o goleiro velista.

Como só a vitória interessa ao Velo, o técnico João Vallim voltou para o segundo tempo com mais um atacante: entrou Garcia e saiu Rafinha. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, houve um bate rebate na área botafoguense, o atacante Alex Lima tocou para o gol, mas o árbitro já havia paralisado a jogada, marcando falta sobre o defensor tricolor.

O Velo apertou e conseguiu abrir o placar aos 6 minutos. Adriano Garça cruzou da esquerda e Alex Lima, sozinho, da entrada da pequena área, subiu e complementou de cabeça: 0 a 1. Melhor em campo, o Velo quase ampliou aos 10 minutos. Eder Paulista arrematou firme, para boa defesa de João Lucas, mas aos 14 não teve jeito. Alex Lima recebeu na área, dominou no peito e fuzilou de direita, no canto esquerdo da meta tricolor: 0 a 2.

O Velo já estava procurando tocar a bola e segurar o resultado, quando, aos 29 minutos, Caio Gardim foi lançado na esquerda, carregou, fintou o zagueiro e de pé direito bateu forte, no canto oposto do goleiro Tamiazi: 1 a 2.

Depois do gol, o Bota melhorou, enquanto que o Velo acusou o golpe e se fechou na defesa. Mesmo criando algumas oportunidades, o Fogão não conseguiu buscar o empate.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 1 X 2 VELO CLUBE

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data/Horário: 05/09/2012 – 20h
Público / Renda: não divulgados
Árbitro: Silvio Renato Silveira
Assistentes: Alexandre Médice Gouveia e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões Amarelos: João Vitor (Botafogo); Caimmy, Fandinho e Dênis (Velo Clube)
Cartão Vermelho: não houve.
Gols: Caio Gardim 29’/2T (Botafogo) (1-2); Alex Lima 7’/2T (0-1) e 14’/2T (0-2) (Velo Clube)

BOTAFOGO-SP – João Lucas; Allison (Fábio Pimenta), Diogo Henrique e Danilo; Thiago, Rafael (João Vitor), Alemão, Renílson (Fausto) e William; Lucas Dantas e Caio Gardim. Técnico: Sérgio Tanaka.

VELO CLUBE – Tamiazi; Caimmy (Denner), Ernando, Fandinho e Adriano Garça; João Vinícius, Dênis, Rafinha (Garcia) e Alex Cambalhota (Fernandinho); Alex Lima e Eder Paulista. Técnico: João Vallim.

  • Matéria
  • Mais Notícias