menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Botafogo pega Avaí sem El Loco, mas com sua garra

Fábio (Foto: Gil Leonardi)
imagem cameraFábio (Foto: Gil Leonardi)
Dia 28/10/2015
03:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ainda suspenso, Loco Abreu não vai se reencontrar com o Avaí, mas o espírito guerreiro do uruguaio precisa contagiar quem vai encarar nesta quarta-feira o clube catarinense no Engenhão, às 19h30, em duelo com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. Se a fase não anda boa tecnicamente no Botafogo, vale batalhar, mostrar que o time tem gana. Muito está em jogo para o futuro do Glorioso nesta noite.

Foi contra o Avaí que Loco Abreu, literalmente, brigou pelo Glorioso. O desentendimento com o rival Marquinhos foi o retrato da eliminação na Copa do Brasil. De lá para cá, Abreu pegou um gancho do STJD e não voltou para a equipe, que não ganha há quatro partidas. Diante disso, o ambiente para hoje se desenha como outra guerra.

O assunto Loco Abreu dominou o cenário alvinegro nesta semana. Campeão da Copa América, ele é esperado hoje pelo clube para treinar e assim ser preparado para sábado, quando o Botafogo pegará o Cruzeiro. Se ainda não dá para contar com o camisa 13 no gramado, então resta pensar como o ídolo agiria em ação.

– Loco Abreu é um cara importante, de personalidade contagiante. Cada um aqui sabe a responsabilidade que tem – comentou Maicosuel.

Motivos para se doar não faltam. Em caso de derrota, a situação de Caio Junior no comando pode ficar insustentável e o grupo gosta do profissional. Tropeçar em casa e, de novo, diante do Avaí, deixaria uma ferida aberta no clube. Resta lutar.

– Sabemos que é um jogo de extrema importância. Só a vitória vai fazer o grupo e a torcida recuperarem a confiança – disse Caio Junior.

El Loco é o dono da área

Não à toa Loco Abreu é considerado peça-chave no atual sistema tático do Botafogo. Mesmo ausente por mais de três meses, o atacante continua sendo o artilheiro do time na temporada, com 13 gols, o mesmo número marcado pela equipe no Campeonato Brasileiro. Destes, apenas quatro foram de especialistas da posição: Alex (2) e Herrera (2).

O fraco desempenho do setor ofensivo deixa o time de Caio Junior na 11 posição em gols marcados na competição. Com isso, o treinador não vê a hora de contar com a volta do seu maior referencial de área. Ele mesmo admite que o sistema 4-2-3-1 se encaixaria perfeitamente com as características de Loco Abreu, pelo visto sem um substituto à altura.

Por que ser ‘loco’?

Caio Junior na berlinda
Mantido pela diretoria, o técnico pode sair do comando se o placar em casa for uma tragédia para o Alvinegro. A pressão da torcida é grande pela saída do comandante, que é querido pelo elenco.

Prova para o elenco
Entre lesionados e suspensos, o Botafogo vai enfrentar o Avaí com oito desfalques. O time perde em entrosamento. Por isso, o coração precisará falar mais alto em campo.

Pé na forma
O ataque tem deixado a desejar no Brasileiro. Dos 13 gols marcados na competição, apenas quatro foram feitos por homens de frente. O número total do Bota no Brasileirão é o mesmo de Abreu nesta temporada. E Loco ainda não atuou na competição.

Desafio em casa
Se sofrer o revés no Engenhão, o Botafogo já terá superado a marca de derrotas em casa de 2010 no Brasileiro. No ano passado, o Glorioso levou a pior em seus domínios apenas uma vez.

Logo contra o Avaí...
O Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil contra o rival de hoje. O time foi prejudicado pela arbitragem, em pênalti inexistente para o Avaí.

  • Matéria
  • Mais Notícias