menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Botafogo é a maior vítima de Fred com a camisa do Flu

Quadro - Fred x Os Grandes
imagem cameraQuadro - Fred x Os Grandes
Dia 28/10/2015
04:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

- Podem avisar que vou marcar três gols na quinta-feira.

Foi com essa frase que um sorridente atacante Fred cumprimentou os fotógrafos que registraram sua entrada no camarote da Brahma domingo, no primeiro dia dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. A confiança tem toda razão de ser: o Botafogo, adversário de quinta-feira, na semifinal da Taça Guanabara, é a maior vítima do atacante com a camisa do Fluminense.

Em sete partidas, foram nada menos do que seis gols marcados. O ótimo aproveitamento fica ainda mais evidente quando comparado aos números do jogador contra os outros dois rivais mais tradicionais do time das Laranjeiras. Contra o Flamengo, ele ainda não saiu do zero em cinco oportunidades. Já diante do Vasco, apenas um gol marcado em cinco jogos desde que se transferiu para o Tricolor, em 2009.

Todos os gols de Fred contra o Botafogo

Na quarta, o técnico Abel Braga confirmou que o atacante terá a companhia de Wellington Nem na partida contra o Alvinegro. Pela primeira vez, o treinador admitiu que barrou Rafael Sobis em favor da revelação do último Brasileiro por conta do momento melhor de Nem. Bom para Fred, que tem ido melhor este ano ao lado do garoto de 20 anos.

Mais importante até do que manter a média de gols contra o Botafogo, seria bom também que Fred pudesse empatar o seu retrospecto contra o time de General Severiano. Em sete partidas, foram duas vitórias, dois empates e três derrotas.

- Começou agora um novo campeonato. Conseguimos superar várias dificuldades. Vamos ver agora se passamos pelo Botafogo e chegamos à decisão da Taça Guanabara. Temos que ter mais concentração. Em clássico, tem muito detalhe que pode decidir. Mas estamos no caminho certo - afirmou.

NA SAPUCAÍ, ARTILHEIRO 'FECHA' COM NEYMAR

No segundo dia de desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, Fred ganhou uma companhia de peso para a folia: o atacante Neymar, do Santos. O craque da Vila Belmiro, depois de chegar ao camarote onde o tricolor assistia ao Carnaval carioca, o abraçou carinhosamente por trás, surpreendendo o camisa 9 das Laranjeiras.

- Moleque, que saudade de você! Como você está? - perguntou Fred, feliz em rever o companheiro de ataque na Seleção Brasileira durante a Copa América de 2011.

Depois de posarem para fotos para jornalistas e fãs, os dois passaram a transitar pelo terraço do camarote. Neymar apresentou o atacante a Daniela Carvalho, atriz e especulada ano passado como namorada da joia santista. Fred ficou com o grupo durante algum tempo e depois foi embora ao lado de familiares e amigos. Na quarta, o atacante tricolor treinou bem nas Laranjeiras sob o comando de Abel Braga.

Gols de Fred contra o Botafogo

7/6 - O primeiro

Fred marcou pela primeira vez contra o Botafogo no Brasileirão de 2009. O Flu vinha de dois resultados ruins (derrota e empate) e precisava de uma vitória. O gol de Fred, aos 43 do segundo tempo, salvou o dia.

7/3 - De pé

O Fluminense havia sido eliminado da Taça Guanabara e precisava se reerguer. Por isso, emendou logo três vitórias seguidas na Taça Rio de 2010, a última delas sobre o Botafogo, por 2 a 1. Fred fez o primeiro.

10/4 - O troco

O Alvinegro se vingou de Fred quase um mês depois, com uma vitória por 3 a 2, na semifinal da Taça Rio. Porém, o atacante mesmo assim conseguiu deixar um gol. Ou melhor, dois gols. O primeiro deles, aos 27 minutos. Fred fez o segundo gol, aos 32, e o Flu virou o jogo que começou perdendo com o gol de Loco Abreu. Mas o time caiu de rendimento no segundo tempo e sofreu os gols de Caio, Fahel, e a eliminação do Carioca.

27/8 - Que fase!

O Fluminense terminou o primeiro turno do Brasileirão de 2011 em décimo lugar e com uma derrota por 2 a 1 para o Botafogo. Pelo menos, Fred fez o seu, no segundo tempo. Pena que o time levou a virada.

4/12 - Último

Fred marcou no último Clássico Vovô, pela última rodada do Brasileiro de 2011. O seu gol tirou qualquer possibilidade de classificação do Botafogo para a Libertadores 2012.

  • Matéria
  • Mais Notícias