Botafogo chega à última rodada sonhando com um 2011 melhor

- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo chega à última partida de 2010 com um balanço positivo da temporada, mas sonhando com voos ainda mais altos para 2011. Vencer o Grêmio e ter a chance de conquistar uma vaga na Libertadores irá coroar um ano que pode se tornar o da retomada alvinegra.
Durante a primeira década do século 21, os alvinegros sofreram muito e não tiveram tantas alegrias. Por isso, a temporada de 2010 pode representar uma nova fase para o clube por tudo o que foi feito BRUNO DE LIMA/24SET2010 Joel e Caio tiveram participação nesse ano de retomada do Botafogo para resgatar a confiança dos torcedores: título estadual, aparecimento de ídolos como Loco abreu e Maicosuel, revelações da base e campanha entre os primeiros do Brasileiro.
– É um ano para apagar todos os anteriores. Vai ser muito importante conseguir essa vaga – afirmou Caio.
De 2001 a 2009, o Botafogo teve de conviver com um rebaixamento, outras lutas para não cair, campanhas de meio de tabela e três vices para o Flamengo. De alegria, o Estadual de 2006 e o retorno à Série A. Muito pouco para um clube com a história do Glorioso. Mas em 2010 foi diferente.
– O ano foi muito bom para o Botafogo. Nada melhor do que a classificação para o G4 para se tornar maravilhoso. Assim, teremos uma situação boa para 2011. A diretoria e o Joel pediram esse presente para o grupo – disse Marcelo Cordeiro.
Para Joel Santana, mesmo que o Botafogo não consiga a vaga na Libertadores, o torcedor não pode desanimar e perder a confiança:
– Já vale o que fizemos no decorrer do ano. Não pode ficar triste. O Botafogo está muito bem para trabalhar tranquilamente em 2011. Alguma coisa foi plantada para o futuro.
- Matéria
- Mais Notícias















