Botafogo-SP arrenda CT do Olé Brasil por cinco anos
- Matéria
- Mais Notícias
A diretoria do Botafogo-SP anunciou na última segunda-feira o arrendamento, durante cinco anos, do Centro de Treinamento Santa Iria, que era utilizado pelo Olé Brasil, cujos times não existem mais.
Pelo acordo assinado entre o clube e a empresa LCF, proprietária do complexo, o Pantera poderá utilizar três dos cinco gramados do CT - sendo dois de grama natural e três de sintética -, bem como alojamentos, vestiários, academia, cozinhas e parte administrativa. Além disso, o Botafogo-SP também terá à disposição um ônibus e uma van que eram usados pelo Olé.
– Deixando de lado o futebol, depois da construção do Estádio Santa Cruz (na década de 1960) este é o momento mais importante da história do Botafogo – declarou o vice-presidente do clube, Rogério Barizza.
O Botafogo-SP tomará posse do local no próximo dia 10 de julho, quando já espera ter mudado toda a comunicação visual existente no CT.
– Se deixarmos como está hoje, vai parecer que o CT é da Lacerda Sport (empresa que gere o Comercial-SP, time que também treina em dois campos do complexo), então vamos colocar Botafogo-SP. A ideia é renomear como Centro de Treinamento Manoel Leão – Celeiro de Campeões, onde todos os jogadores da nossa base e profissional vão treinar – explicou Barizza.
O valor mensal a ser pago pelo arrendamento não foi divulgado, mas o tesoureiro geral do Tricolor, Dmitri Abreu, disse que um grupo de empresários será responsável por pagar a conta. Dmitri também explicou que a ação faz parte do projeto de grupo de gestão que o clube quer implantar.
Foi em 2006 que o CT Santa Iria começou a ser construído, mesmo ano da fundação do Olé Brasil. O complexo se encontra na Rodovia Abrão Assed, que liga Ribeirão Preto à Serrana, a poucos quilômetros do centro de Ribeirão. O local era utilizado pelas equipes sub-15, sub-17 e profissional do Olé Brasil, além de alojar mais de cem garotos que fazem intercâmbio, vindos de vários países.
Em abril deste ano, a proprietária do Olé anunciou que o clube deixará de existir a partir do próximo ano. As equipes sub-15 e sub-17 estão disputando o Campeonato Paulista, mas já são geridas pela Lacerda Sport, enquanto a equipe profissional desistiu da disputa do Paulistão da Segunda Divisão (Série B).
A ideia era continuar apenas com o projeto de intercâmbio, que agora também deverá ser gerido pelo Botafogo-SP.
- Matéria
- Mais Notícias















