Botafogo-SP apresenta Macalé para ser o novo coordenador de avaliações
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo-SP apresentou na última quarta-feira o ex-treinador Macalé, de 55 anos, para ser o novo coordenador de avaliações do clube. Ele é um expecialista em formar jovens jogadores e será o responsável em buscar novos craques para o Pantera.
O novo coordenador de avaliações tem um longo currículo dentro do futebol, principalmente em se tratando de categorias de base. Em 1980, iniciou sua carreira como técnico do sub-20 do Botafogo-SP, conquistando o bicampeonato paulista de 80 e 81. Ganhou mais dois paulistas sub-20 com o Guarani, em 85 e 87, e outro com o Comercial-SP, em 86. Como treinador, Macalé chegou a três finais de Copa São Paulo de Futebol Júnior.
- A minha função será de avaliar os jogadores do Botafogo das equipes de base. Primeiro, avaliarei os atletas que o Botafogo tem. Depois, buscar atletas de fora. Com a estrutura que o Botafogo tem hoje, o clube tem condições pra isso. Agora, só a estrutura física não adianta. Temos que ter um material humano melhor e vamos em busca disso - explicou Macalé.
Macalé ainda disse que tem um bom relacionamento dentro do futebol e que tentará sua influência para ajudar o Botafogo-SP.
- O relacionamento que eu tive por trabalhar em outras equipes é fundamental. Vou extendê-lo. Isso eu sempre fiz. A diferença é que antes eu era técnico e tinha outras prioridades. Agora, não. Vou ver os jogadores e trazer os bons para o clube. Através do meu conhecimento e da experiência, vou buscar ajudar o clube nesse sentido - afirmou.
- Matéria
- Mais Notícias















