menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Boris Becker: tênis vai roubar a cena na Olimpíada

Dia 27/10/2015
22:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ex-tricampeão de Wimbledon, o alemão Boris Becker declarou que os tenistas vão dar aos Jogos Olímpicos importância igual que dão aos torneios de Grand Slam, os maiores do mundo no esporte. Este ano os Jogos ocorrem em Wimbledon.

Becker soma ao todo seis Slams e um Ouro Olímpico, em Barcelona-1992, nas duplas, com Michael Stich. O tênis só entrou definitivamente para o calendário olímpico oito anos antes e o alemão acredita que a presença do esporte nos jogos pode atingir novos patamares.

- O tênis é um dos esportes mais internacionais que existem. É jogado nos cinco continentes. Então muito corretamente foi incluído nos Jogos em 1984 como demonstração e foi um sucesso - disse Becker, apontando que o tênis só passou a valer medalhas em Seul em 1988.

- Em 1988 virou esporte oficial, todo mundo jogou e se comportou bem. Uma vez implementado, tornou-se um dos esportes de mais sucesso na Olimpíada. Pelo simples motivo: quem consegue ver Federer, Nadal e Djokovic pessoalmente, bem pertinho? Alguns dos atletas são enormes fãs deles e acho que são bons caras, então o tênis se tornou um dos esportes mais populares na Olimpíada. O tênis é tão internacional e popular que tem seu lugar certo nos Jogos.

O alemão descreve com muito gosto seu ouro olímpico:

- Por experiência própria, ganhar uma Olimpíada foi um de meus melhores momentos. Certamente me lembro dos títulos de Wimbledon, ter atingido o topo, mas a Olimpíada está ali, e se tenho amigos na minha casa eles querem ver de cara a medalha. Então isso mostra a importância - finalizou Boris Becker.

  • Matéria
  • Mais Notícias