Bolt sonha com marca imbatível em Londres
- Matéria
- Mais Notícias
O velocista jamaicano Usain Bolt, de 26 anos, espera fazer história no atletismo. Homem mais rápido do mundo nos 100 metros rasos, com 9s58, o atleta disse que pode cravar 9s40 e impor uma marca quase imbatível nos Jogos Olímpicos de Londres, que começa nesta semana.
- Eu posso fazer 9s40 nos 100m rasos. Mas este é o limite humano, não importa o quanto você treine. É impossível chegar a 9s20. O corpo não é feito para isso - disse ao jornal inglês ''The Sun''.
Mesmo perdendo a seletiva jamaicana nos 200 metros rasos e sentir dores no tendão, Glen Mills, técnico do atleta, afirma que Bolt está no auge da carreira. O foco do atleta está nos 200 metros, prova na qual também tem o recorde mundial com o tempo 19s19.
- Você pode ser o homem mais rápido em linha reta e perder se você fizer a curva de forma errada. Eu pratiquei muito. Para mim, os 200m são sempre o evento mais importante, mesmo que os fãs pensem sempre nos 100m - afirmou.
As provas dos 100 metros começam dia 4 de agosto, com a final marcada para o dia seguinte. Entre os dias 7 e 9 aconcetem as disputas dos 200. Bolt ainda competirá no revezamento 4x100m, datado para os dias 10 e 11. Todas as competições do atletismo ocorrem no Estádio Olímpico de Londres.
- Matéria
- Mais Notícias















