Bolatti não vê Grêmio em desvantagem por desfalques

- Matéria
- Mais Notícias
Os sons do fracasso na Libertadores de ambas as equipes ainda ressoam nos ouvidos da torcida. Mas basta um bom resultado no domingo para que gremistas e colorados desviem sua atenção da quarta-feira negra. Ainda que o Grêmio tenha muitos desfalques para o jogo, Bolatti crê em um adversário complicado para domingo.
Se tudo continuar como está, serão seis os titulares gremistas que não podem jogar no domingo. Victor, Gabriel, Lúcio, Fábio Rochemback, Willian Magrão e André Lima estão impossibilitados de atuar por problemas físicos. Bolatti, no entanto, acredita que a motivação de um clássico deixa tudo igual.
- Os clássicos são partidas a parte. Um pode estar bem, o outro estar mal, mas nos 90 minutos isso é o que menos vale. São partidas com outro sabor, se joga de outra forma. É uma motivação a mais para as duas equipes. Chegar bem ou chegar mal, isso não entra em jogo – disse Bolatti.
Há pouco tempo em Porto Alegre, 'El Gringo' afirma que já percebeu a importância que o clássico tem para os gaúchos. Como estava suspenso na final da Taça Farroupilha, o argentino disputa seu primeiro Gre-Nal neste fim de semana.
- Eu vi que aqui é Inter ou Grêmio, todas as camisetas são essas, é muita rivalidade. É um clássico importantíssimo. Se vive com muita paixão, é muito lindo. Tem um sabor especial. Jogar uma partida dessas é alegria, motivação – declarou.
Com passagens por Fiorentina, Huracán, Porto e Belgrano, o jogador admite que a rivalidade aqui é uma das maiores que ele já presenciou. E compara a paixão dos brasileiros com a dos argentinos.
- Uma das maiores rivalidades que vivi, sim. Pelo que significa os dois. São duas equipes grandes, com história e campeonatos. Também tive clássicos importantes na Argentina, Huracán e San Lorenzo. É uma paixão igual aqui. O mais importante é ganhar, lógico que jogar bem te dá mais possibilidades, mas o resultado é o que vale – lembrou Bolatti.
Na manhã desta sexta-feira, Paulo Roberto Falcão comanda treinamento que define a equipe para o Gre-Nal. Tinga entra no lugar de Guiñazu. O Grêmio tem seu treino no período da tarde.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias