Boavista e Olaria se enfrentam na Taça Rio
- Matéria
- Mais Notícias
Buscando a permanência na elite do futebol carioca, Boavista e Olaria duelam neste sábado, às 16h, no Estádio Eucy Resende, pela sexta rodada da Taça Rio. Os dois times não possuem mais chances de chegar na semifinal, encarando esta decisiva reta final de campeonato como primordial em seus objetivos.
O Boavista tem 14 pontos, ocupando a décima colocação na classificação geral do Carioca. Um simples empate garante a equipe na elite de 2013. Já o Olaria tem sua situação mais complicada. Com apenas dez pontos no geral, a equipe é a primeira fora da zona de rebaixamento, não podendo deixar escapar os pontos para se complicar.
EMPATE PARA GARANTIR A PERMANÊNCIA
Na busca de um simples empate para garantir a sua permanência na elite do futebol carioca, o Boavista recebe o Olaria neste sábado para acabar com o seu drama no Estadual. Na lanterna do Grupo A da Taça Rio com três pontos, a equipe terá um Carioca para esquecer, já que fez boas temporadas anteriores, chegando até em decisões.
Para esta partida, o técnico Andrade não poderá com Julio César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, os laterais Paulo Rodrigues e Sheslon voltam de suspensão e estão a disposição do treinador para a partida. O zagueiro Luiz Alberto comentou sobre a produtividade dos treinos.
- Nossos treinos têm sido produtivos. E precisamos mostrar a mesma determinação contra o Olaria. A estratégia para vencer é jogar com raça e dedicação total os 90 minutos. Não podemos mais tropeçar em casa. Queremos fazer uma boa partida e nos despedir de nossa torcida com uma vitória – disse Luiz Alberto.
ALVIANIL BUSCA RECUPERAÇÃO IMEDIATA
Visando se recuperar na competição, o Olaria vai até Saquarema para enfrentar o Boavista com mudanças no time titular. A primeira por lesão. O volante David se machucou no treino da última quinta e será desfalque para o jogo. A segunda modificação será por questão tática. Amarildo dará lugar a Siston.
O técnico Amilton Oliveira elogiou as últimas atuações do time e reforçou a missão dele e dos jogadores de manter o time na elite do futebol carioca na próxima temporada.
- O Boavista está acostumado a brigar no bloco da frente, mas fizemos um bom jogo contra o Americano, um muito bom contra o Volta Redonda e estávamos dominando o Friburguense. Maas eles fizeram dois gols seguidos e acabamos derrotados. O pessoal fica triste, mas não temos tempo pra isso, vamos buscar essa recuperação porque as rodadas estão terminando e a nossa missão é deixar o Olaria na primeira divisão - disse o treinador.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X OLARIA
Estádio: Eucy Resende, em Saquarema (RJ)
Data/hora: 31/03/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Márcio Moreira de Queiroz (RJ) e Marcelo da Silva Cardoso (RJ)
BOAVISTA: Thiago, Sheslon, Helton, Luiz Alberto e Ernani; Ruy, Léo Pimenta, Thiaguinho e Tony; André Luis e Somália. Técnico: Andrade.
OLARIA: Wanderson, Ivan, Thiago, Lucão e Siston; Lucas, Araruama, Moisés e Pedrinho; William e Santiago. Técnico: Amilton Oliveira.
- Matéria
- Mais Notícias















