Boavista faz o melhor campeonato de sua história

- Matéria
- Mais Notícias
O Boavista Sport Club, como é chamado desde 2004, está em sua melhor temporada. Ao menos pelo início, o ano é promissor. Foi finalista da Taça Guanabara, após eliminar o Fluminense na semifinal, e quarto colocado no somatório dos dois turnos. Contra os "grandes", três vitórias, dois empates e duas derrotas.
O clube está garantido na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil de 2012 e tem a possibilidade de levantar a Taça Carlos Alberto Torres este domingo. Além disso, caso Frontini marque ao menos um gol terminará como artilheiro da competição.
Campeão da Série B do carioca, em 2006, e da Série C, em 1991, este ainda com o nome de Barreira, o Boavista tenta agora títulos de série A. Desde que subiu à elite do Carioca, em 2007, a melhor colocação do Boavista tinha sido um sexto lugar, em 2008. Este ano, será pelo menos quinto. O pequeno entre os grandes.
O Boavista tem em seu time alguns jogadores com passagens pelos "grandes" do Rio, como o goleiro Silvio Luiz, os laterais Everton Silva e Joílson, o volante Roberto Lopes e o meia Erick Flores, além do técnico Alfredo Sampaio, que já treinou o Vasco.
O argentino naturalizado brasileiro Frontini é vice-artilheiro da competição, com um gol a menos que Fred. Caso mantenha o elenco, tem boas chances de fazer uma boa campanha na Série D do Brasileiro.
- Matéria
- Mais Notícias















