Benfica perde para o Rio Ave fora e Porto pode diminuir a diferença
- Matéria
- Mais Notícias
O Benfica teve um tropeço que pode mexer bastante no futuro do Campeonato Português. Fora de casa, em Vila do Conde, o Encarnado perdeu por 2 a 1 contra o Rio Ave, e agora a diferença em relação ao Porto pode diminuir após a 26ª rodada. O gol da vitória saiu no último minuto. Mais cedo, Estoril e Penafiel ficaram no empate em 3 a 3, com gol do brasileiro Leo Bonatini.
Com este resultado do atual campeão português, o clube permanece com 64 pontos, quatro a mais que o Porto, que ainda joga neste sábado. O Dragão enfrenta o Nacional na Ilha da Madeira e pode diminuir para um. Ainda há o clássico a ser jogado no segundo turno, desta vez no Estádio da Luz.
O Benfica abriu o placar cedo e parecia que iria vencer com facilidade. Pizzi acertou um lindo passe para Salvio, que foi rápido, entrou na área e venceu o goleiro brasileiro Ederson.
Porém, o Benfica não conseguiu ampliar, e aos poucos o Rio Ave equilibrou o jogo. Já na parte final do segundo tempo, Samaris colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Ukra, cria do Porto, cobrou e Julio Cesar não pegou.
Depois disso, na reta final, o jogo esquentou. Ola John colocou a bola na cabeça de Lima, mas o brasileiro, livre, cabeceou para fora. Logo depois foi a vez da resposta do Rio Ave. Del Valle ficou na cara de Julio Cesar, mas chutou para fora. Logo depois, Luisão fez falta perto da área e foi expulso.
A saída do Girafa acabou sendo importante para a partida. No último minuto da partida, erro grave na saída de bola do Benfica, veio o contra-ataque do Rio Ave, e Del Valle, que tinha perdido um gol feito, acertou um bonito chute e garantiu a vitória.
- Matéria
- Mais Notícias