Bellucci perde na estreia no Masters de Xangai

- Matéria
- Mais Notícias
A fase definitivamente não é boa. Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 35º colocado, foi derrotado, na madrugada desta terça-feira, logo na primeira rodada do Masters 1000 de Xangai (China) diante do russo Dmitry Tursunov, 41º, torneio sobre o piso rápido.
O paulista de Tietê largou na frente, mas tomou a virada após batalha de 2h45min com parciais de 6-7 (7-5), 6-4 e 7-5. O duelo teve ao todo oito quebras de serviço, cinco favoráveis ao tenista do leste europeu que despachou dez aces contra nove do brasileiro e cometeu quatro duplas-faltas diante de seis de Thomaz.
O duelo era para ter acontecido na Copa Davis em Kazan, mas o capitão russo mudou e optou por Igor Andreev pelo qual Bellucci venceu.
O brasileiro sai da gira asiática com dois torneios disputados e nenhuma vitória. Esta aliás é sua quinta queda consecutiva no circuito da ATP (sem contar a Copa Davis). A última vitória foi na estreia do Masters de Montreal diante do cazaque Andrey Golubev que vinha de 18 derrotas seguidas. De lá pra cá foram derrotas na segunda fase no Canadá (Richard Gasquet) nas estreias em Cincinnati (Fernando Verdasco), US Open (Dudi Sela) e Pequim (Juan Carlos Ferrero).
Em 2011 são 20 jogos sobre o piso duro, com oito vitórias e 12 quedas. A única vez que ganhou dois jogos seguidos sobre a superfície foi no primeiro torneio, em Auckland (Nova Zelândia), quando parou nas quartas de final.
- Matéria
- Mais Notícias















