Bellucci leva 7-0 no tie-break e dá adeus ao bi em Santiago
- Matéria
- Mais Notícias
Thomaz Bellucci (31 do mundo) está fora do ATP 250 de Santiago e cairá ao menos cinco posições no ranking a ser divulgado na segunda-feira. Com isso, o brasileiro deixará primeira vez o Top 35 pela desde abril do ano passado, quando ocupou o 36º posto na lista.
Campeão do torneio chileno em 2010, o paulista até começou bem o jogo contra o italiano Fabio Fognini (56º), mas acabou sendo superado por 2 sets a 1 (-6-1, 6-2 e 7-6 [7-0]).
Este foi o primeiro confronto entre os tenistas no circuito.
Com a eliminação nas quartas de final, Bellucci só somou 45 pontos e, como tinha 250 para defender, aparecerá com 205 pontos a menos no ranking da próxima semana.
O primeiro set deu a impressão de que o brasileiro não teria trabalho para se garantir na semifinal, tamanho foi o seu domínio sobre o rival, que em nenhum momento ameaçou o seu serviço.
A tranquilidade deu lugar ao desespero a partir da segunda parcial. Bellucci abusou dos erros não forçados e tornou-se presa fácil. Insatisfeito com seu rendimento, o número um do país jogou a raquete no chão.
No último set, Fognini se aproveitou do momento favorável e chegou a abrir 4 a 0. O paulista conseguiu reagir, levou a parcial para o tie-break, mas errou excessivamente e amargou a eliminação.
O próximo compromisso de Bellucci será o Aberto do Brasil, que começa na próxima segunda-feira na Costa do Sauípe (BA).
Em 2010, ele foi eliminado nas quartas de final e defenderá 45 pontos. Em 2009, perdeu para o espanhol Tommy Robredo na decisão.
- Matéria
- Mais Notícias















