O beisebol da MLB: em meio ao Pan de Toronto, equipe local ‘rouba’ fãs e atenção
- Matéria
- Mais Notícias
O jogo é o mesmo, mas o clima e o entorno são completamente diferentes. Nesta semana em Toronto, o beisebol se dividiu em dois mundos totalmente distintos. Um deles, o dos Jogos Pan-Americanos. O outro, o da MLB, principal liga do planeta.
A vida esportiva local na sede do Pan não parou durante o evento. Neste sábado, enquanto Estados Unidos e Cuba se enfrentavam na cidade de Ajax pelos jogos continentais, o Toronto Blue Jays recebeu no moderno estádio Rogers Centre o Tampa Bay Rays. Foi o duelo do “improviso” contra o “glamour”.
[[GAL:LANPGL20150718_0002]]
A partida dos Blue Jays, em um sábado ensolarado, tomou conta da região central da cidade. Torcedores do time, com suas inconfundíveis camisetas azuis, se espalharam pelo metrô e pelas ruas, em um clima bem parecido com um jogo do futebol brasileiro.
Enquanto cambistas vendiam ingressos sem cerimônias, famílias completas estavam entre os fãs que pegavam o caminho do Rogers Centre. O estádio não viu lotar os cerca de 49 mil lugares, mas o entretenimento dentro dele foi à altura das grandes ligas americanas, com conforto e espetacularidade.
Em campo, alguns dos melhores jogadores de beisebol do planeta deram suas tacadas. Um deles, Evan Longoria, dos Rays, que disputou três vezes o Jogo das Estrelas da MLB. Do outro lado, estava o dominicano Jose Bautista, com três participações a mais na partida festiva. Após as nove entradas realizadas, o time da casa saiu derrotado por 3 a 2.
No jogo entre Blue Jays e Rays, algumas referências sutis ao Pan de Toronto estiveram presentes.
Com exceção do fato do Rogers Centre ser o local da cerimônia de abertura e de encerramento do Pan, e da pira pan-americana estar bem ao lado do estádio, as jogadoras de softbol do Canadá que disputarão o Pan foram homenageadas antes da partida. Elas entraram em campo e foram aplaudidas.
- Matéria
- Mais Notícias