Base da Juventus faz diferença na seleção italiana, diz zagueiro Barzagli
- Matéria
- Mais Notícias
Base da seleção e atual campeã italiana, a Juventus pode fazer a diferença na Copa das Confederações. É a opinião do zagueiro Andrea Barzagli, de 32 anos, um dos oito jogadores cedidos pela Juventus entre os 23 inscritos no torneio.
Além dele, estão no Brasil defendendo a Azzurra o goleiro Buffon, o zagueiro e lateral Chiellini, o zagueiro Bonucci, os meio-campistas Marchisio, Pirlo e Giaccherini – quem nem titular no clube – e o atacante Giovinco.
– Não escondo que é mais fácil jogar com jogadores da Juventus, porque a gente se entende pelo olhar, sabe como o outro joga, tem maior entrosamento. Mas agora podemos crescer como equipe com todos os 23 jogadores – afirma Barzagli.
O zagueiro também falou sobre Buffon e Pirlo, de 35 e 34 anos, jogadores mais velhos da seleção, campeões do mundo na Copa da Alemanha, em 2006, e referências do futebol italiano há alguns anos.
– São extraordinários, fizeram história pela seleção e é uma honra para mim jogar ao lado deles. Estamos contentes por eles serem da nossa equipe, aqui e na Juventus – disse, rindo, o zagueiro italiano.
A seleção de Cesare Prandelli tem ainda cinco jogadores do Milan, outro clube a formar a base da seleção da Itália. Para a Copa das Confederações, foram convocados os laterais Abate e De Sciglio, o meia Montolivo e os atacantes El Shaarawy e Balotelli. O quinteto era titular até Prandelli barra El Shaarawy para a entrada de Giaccherini.
O único titular que não atua por Milan e Juventus é o volante De Rossi, da Roma.
- Matéria
- Mais Notícias