menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Barrichello isenta Kovalainen por tê-lo bloqueado

Dia 27/10/2015
22:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Rubens Barrichello estava conformado após o treino classificatório do Grande Prêmio da Bélgica deste sábado, apesar de ter ficado numa decepcionante 14ª colocação. Frustrante porque, nas condições instáveis de Spa-Francorchamps, Rubinho vinha numa volta no Q2 que daria condições a ele de avançar à etapa final da sessão mas foi atrapalhado por Heikki Kovalainen, da Lotus. O brasileiro isentou o finlandês de culpa pelo incidente.

- Saí da pista, tentei ultrapassá-lo duas vezes... Mas não é culpa dele, o carro dele é muito lento. Foi uma pena só a saída do box, o time não ter visto e eu ter saído atrás dele. Essas são aquelas situações que eu adoro, pista secando, estava vindo bem... Se eu tivesse conseguido ultrapassar, com um pouquinho a mais de motor na reta, teria acabado a volta com 2m05  e alguma coisa. Com uma volta limpa, teria virado 2m04 - disse Barrichello a jornalistas brasileiros.

Em relação à corrida, a previsão é de pista seca. Mas Barrichello preferia chuva, pois poderia compensar no braço as deficiências do carro da Williams:

- É o que estão falando (pista seca). Para hoje, falaram que era chuva o tempo todo, mas parece que a chuva apareceu só para dar uma apimentadinha no espetáculo. A nossa maior chance era talvez no molhado, dessa vez. A gente fez um acerto para o seco, mas com uma suspensão desejável. Não aquela suspensão de Silverstone, que daria só para o seco. É preciso dormir com o pensamento positivo.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias