menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Barrichello analisa treino de classificação no Anhembi

HOME - Ídolos do passado de São Paulo e Santos
imagem cameraHOME - Ídolos do passado de São Paulo e Santos
Dia 27/10/2015
22:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Brasileiros falam sobre o fraco desempenho dentro de casa

O piloto da KV Racing, Rubens Barrichello analisou seu desempenho nos treinos de sábado para a São Paulo Indy 300. O piloto admitiu que terá trabalho para passar da Q1 e afirmou ainda estar aprendendo o funcionamento dos carros da categoria.

- Foram meus melhores primeiro e segundo treino, não tive problemas. Deu para aprender a pista também. mas esta temporada não vai ter jeito, vou ter de por pneu vermelho numa hora x. Dei tudo o que tenho. Tudo o que tenho hoje não é tudo que tenho manhã. Tudo é questão de conhecimento. Por mais que eu tenha experiência, temos de lembrar que aprendi a pista hoje de manhã. Não estou totalmente confortável. carro está limitado. Não estamos rápido o suficiente. Importante fazer modificações e sentir o carro bem no warm up, que é a única hora que andamos com o tanque cheio - analisou o brasileiro.

Barrichello fez um comparativo entre largar na 13º na Fórmula 1 e na 13ª posição da IndyCar. E admite que terá que trabalhar duro para conseguir passar da Q1 na próxima corrida.

- Largar em 13º com carro de Fórmula 1 era desapontador, porque você estava no bolo, não tinha perspectiva de melhora e você fica lutando para chegar entre os dez primeiros. Largar em 13º com Indy não tem o que fazer. Fiquei a centésimos de segundo do Tony que conhece bem a pista. Não posso exigir demais de mim. Estou só há 40 voltas conhecendo a pista e sofrendo. Gostaria de largar mais para frente. Vou ter de dar sangue para passar esta primeira fase - lembrou Barrichello.

Confira o show de imagens da Fórmula Indy em São Paulo

O brasileiro também ainda está se adaptando com o ambiente da IndyCar. Se na Fórmula 1 o acesso e o contato com o público era mais restrito, na Indy existe uma maior aproximação entre as partes e também analisou o circuito do Anhembi.

- O mais legal aqui é tudo aberto, aqui pode-se chegar muito perto do carro. O que não acontece com a Fórmula 1, porque há muitos segredos. O traçado do circuito me surpreendeu por você poder transportar velocidade para dentro das curvas. Sempre sonhei em andar na Marginal a esta velocidade, mas ela é longa. O traçado em si eu adorei, traçado seletivo que dá direito a ultrapassagens. A gente podia ao menos recapear uma parte da Olavo Fontoura, a marginal tem bump que não afeta o balanço do carro. A zebra 1 também pode ser mudada. Esta zebra alta, funciona como calçada. Se carro vier rodando ou de marcha ré ele vira - analisou.

A presença do amigo Felipe Massa, piloto da Ferrari, agradou o brasileiro que fez questão de negar algum contato do piloto correr na categoria em um futuro próximo.

- Felipe veio a convite meu, para ficar escutando o méu rádio. Ele vai correr bastante tempo na Fórmula 1, então não veio para procurar serviço, como muito vai dizer. Ele me parece tranquilo. Ele se divertiu - finalizou.


  • Matéria
  • Mais Notícias