Barcelona precisa superar 'crise de pontaria'
- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona esgotou o cartucho de chances desperdiçadas durante as três últimas partidas. Nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no Camp Nou, contra o Chelsea, o time azul-grená não tem mais direito a cometer erros de finalização e precisa balançar redes duas vezes a mais do que o adversário para carimbar a passagem para Munique, local da final da Liga dos Campeões da Europa.
Ao todo, foram 16 chances claras de empurrar a bola para a rede nos últimos três jogos. Segundo levantamento do jornal "Mundo Deportivo", apenas duas foram aproveitadas. Pouco para quem se vangloria de ter 70% de posse de bola e pra-
tica um futebol muito ofensivo.
Liga dos Campeões: Quem vai à final, Barça ou Chelsea?
O time catalão pagou muito caro pelos erros. Para o técnico Guardiola a história não se repetirá mais uma vez. Desta vez, serão menos chances e, portanto, o disparo precisa ser certeiro.
– Ter criado muitas ocasiões em Londres não garante que será da mesma forma aqui, em Barcelona. Temos 90 minutos para tirar esta desvantagem de 1 a 0 – analisou.
Com o Campeonato Espanhol perdido, o jogo ganha contornos dramáticos para o último campeão mundial, sobretudo após a chegada das primeiras críticas ao trabalho da equipe.
Erros na defesa
Não é só o ataque que vem preocupando o técnico Guardiola. A retaguarda também apresentou falhas nas derrotas para Chelsea e
Real Madrid. Em Londres, os defensores não acompanharam o contragolpe fatal dos Blues. Na Catalunha, Puyol se embolou com
Valdés e permitiu o gol de Khedira.
Depois, foi a vez de Mascherano errar na cobertura e deixar Cristiano Ronaldo livre para marcar e decretar a derrota do Barcelona.
- Matéria
- Mais Notícias















